09 de março | 2008

Mulheres já ocupam lugares de destaque na sociedade

Compartilhe:


Na avaliação da vendedora Lizandra Helena Maria (foto), de 32 anos de idade, atualmente as mulheres já ocupam lugares de destaque na sociedade, não só em relação à liderança doméstica, mas também no dia-a-dia do trabalho. Ela só lamenta aquelas que não têm atitude e orienta: "procure tomar mais atitude no seu dia-a-dia"

Embora ainda tenha dito que não ocupe um espaço profissional, ela não tem dúvida que as mulheres já lideram mais que no passado. "Há algumas que ainda tem que procurar seu espaço, mas quem já está no ramo já conquistou", observou.

Sobre a Lei Maria da Penha, a vendedora acredita que tem surtido os efeitos desejados, mas observa que isto acontece somente quando a mulher agredida faz a devida denúncia. "Porque ela mesma tem que se proteger, tem que tomar a atitude e denunciar para que a lei seja cumprida", asseverou.

Lizandra comemora as mudanças de comportamento que observa, ressaltando, além da liberdade de expressão, a principal alteração ocorrida no sexo oposto, o homem. "O mundo hoje já não é tão machista quanto foi há algum tempo atrás", finalizou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas