20 de maio | 2007

“Nego” é condenado a 14 anos de prisão

Compartilhe:

Em julgamento realizado na quarta-feira no Fórum de Olímpia, Anderson Henrique Cardoso, vulgo "Nego", foi condenado a 14 anos de reclusão em regime inicial fechado. Ele é acusado de matar com um golpe de faca no coração Genival Rodrigues de Medeiros, no dia 13 de fevereiro de 2005, na avenida Manoel Cunha, no jardim Santa Fé.

O julgamento foi presidido pelo juiz de direito Hélio Benedini Ravagnani. O promotor público José Marcio Rosseto Leite, defendeu a denúncia de homicídio qualificado (surpresa e motivo fútil). O crime teria sido praticado por uma desavença motivada por uma dívida de R$ 30.

Já a defesa feita pelo advogado André Fernando Busse Gallão, defendeu três teses: 1ª inexigibilidade de conduta diversa – naquela situação era preciso o acusado ter feito o ato, não tinha outra maneira dele ter agido. 2ª a desclassificação para homicídio simples. 3ª reconhecimento da atenuante da acusação (diminuir a pena). Ao final do júri o réu foi condenado a 14 anos de reclusão em regime inicial fechado. "Nego", que havia aguardado o julgamento em liberdade voltou a ser encarcerado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas