09 de janeiro | 2007

Niquinha faz parte da comissão de Justiça e Redação

Compartilhe:

Mesmo tendo sido envolvido em vários escândalos nos últimos anos com até denúncias de racismo, o vereador Antônio (Niquinha) Delomodarme, que preside precariamente a AFPMO (Associação dos Funcionários Públicos Municipais de Olímpia), está nomeado como membro efetivo da Comissão Permanente de Justiça e Redação. Além disso, deverá presidir a de Educação, Esporte e Cultura.

A informação foi divulgada na sexta-feira (05) desta semana pela imprensa local, dando conta que as comissões permanentes, que normalmente são compostas na primeira sessão ordinária de cada ano legislativo, desta feita receberam atenção especial já na primeira semana do mês de janeiro, imediatamente à posse da nova mesa diretora da câmara e convocação da sessão extraordinária realizada ontem após o almoço.

Outro fator que chama a atenção é que das cinco comissões permanentes, em quatro delas prevalecem vereadores da chamada bancada "carneirista", que agora conta também com a participação do presidente da mesa, Francisco Roque Ruiz, ex-vice-presidente da gestão de Eugênio (Geninho) José Zuliani. Normalmente, o primeiro nome da lista de efetivo fica como presidente.

O vereador, inclusive, chegou a comemorar o fato: "Têm vários projetos do Niquinha, importante pra população, que eu tenho certeza, faze uma enquete, tudo vai dar 100% meus projetos. Ficou parado, bloqueado pela Comissão de Justiça e Redação, de antes, que era dois membros da oposição. Não deixava por ciúme de projeto ou pra atravancar meus projetos. Isso é que é a verdade".

A Comissão de Justiça e Redação está composta pelos efetivos: João Baptista Dias Magalhães, Antônio (Niquinha) Delomodarme e Humberto (Beto) José Puttini; os suplentes são: José (Zé das Pedras) Elias Morais, Dirceu Bertoco e Marco (Coca) Antônio Parolim de Carvalho.

A Comissão de Finanças e Orçamento tem como efetivos: José Elias Morais, Marco Antônio Parolim de Carvalho e Dirceu Bertoco; os suplentes são: João Baptista Dias Magalhães, Humberto José Puttini e Antônio Delomodarme.

Da Comissão de Urbanismo, Obras, Viação e Transporte, única que não tem vereador "carnerista" como membro efetivo tem: Eugênio José Zuliani, Valter (Valtinho) Joaquim Bitencourt e Humberto José Puttini; suplentes: José Elias de Morais, Dirceu Bertoco e Marco Antônio Parolim de Carvalho.

Na Comissão de Ação Social e Econômica estão: José Elias de Morais, João Baptista Dias Magalhães e Valter Joaquim Bitencourt; suplentes: Antônio Delomodarme, Dirceu Bertoco e Eugênio José Zuliani.

A Comissão de Educação, Esporte e Cultura: Antônio Delomodarme, Dirceu Bertoco e Marco Antônio Parolim de Carvalho; suplentes: José Elias de Morais, Valter Joaquim Bitencourt e Eugênio José Zuliani.

Diferentemente de quando Zuliani assumiu a mesa da câmara, desta feita a grande maioria das comissões, ou seja, quatro das cinco, serão presididas por vereadores carneiristas. Além disso, a maioria dos membros efetivos de quatro delas são do lado do Carneiro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas