12 de outubro | 2025
Novo desvio altera trânsito na vicinal João Custódio Sobrinho a partir de segunda (13)
Desvio na região do antigo Matadouro dará continuidade à obra de duplicação e construção de rotatórias até o fim do ano.
A Prefeitura de Olímpia anunciou que a partir de segunda-feira (13) haverá uma nova mudança no trânsito na região do antigo Matadouro devido ao avanço das obras de duplicação da vicinal João Custódio Sobrinho. O tráfego será desviado para permitir a continuidade das intervenções previstas no trecho final da via.
O acesso ao bairro Alto Cote Gil será realizado temporariamente pelo prolongamento da Rua Manoel Martins, que passou por melhorias, com saída direcionada pela Rua Ana Marina. Agentes de trânsito estarão no local para orientar os motoristas.
AJUSTES NO PROJETO E NOVA FRENTE DE OBRAS
Segundo a Secretaria Municipal de Obras, a alteração no trânsito é necessária para que uma parte da pista seja refeita devido a falhas estruturais detectadas durante a execução. O serviço faz parte da fase final do projeto de duplicação.
Nesta etapa, também será concluída mais uma rotatória que faz parte do plano de modernização viária da vicinal. A previsão é de que essa nova configuração organize o fluxo e reduza conflitos no trânsito, especialmente no acesso aos bairros próximos.
TRECHO ESTRATÉGICO PARA MOBILIDADE DO COTE GIL
O projeto contempla ainda a abertura de novas ruas de ligação e um conjunto de três rotatórias que facilitarão a entrada e saída do bairro Cote Gil. Outra intervenção aguardada é o alargamento da ponte sobre o Córrego Matadouro, garantindo maior segurança na travessia.
A obra é considerada estratégica para melhorar o tráfego urbano e reduzir gargalos, já que a vicinal João Custódio Sobrinho é uma das principais rotas de ligação entre diferentes regiões da cidade.
OBRA ENFRENTOU ATRASOS E TROCA DE EMPRESA EXECUTORA
Iniciadas em abril de 2024, as obras sofreram interrupções ao longo do ano devido a problemas técnicos e administrativos. Após apontamentos do Tribunal de Contas, a empresa inicialmente contratada foi substituída e uma nova licitação foi realizada para garantir a continuidade dos serviços.
O investimento total supera R$ 2,1 milhões e o contrato prevê prazo de execução de quatro meses. De acordo com a Secretaria de Obras, cerca de 50% dos serviços já foram concluídos e a expectativa é finalizar a duplicação e a rotatória até o fim deste ano.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!
Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!







