10 de agosto | 2008

Número oficial expõe desinteresse do público pela noite de 2.ª-feira

Compartilhe:

 

 O número oficial divulgado pela organização do 44.º Festival do Folclore (Fefol) expõe o crescente desinteresse da população pelas atividades desenvolvidas no Recinto de Exposições e Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna, na noite da segunda-feira, que nos últimos anos vem sendo a terceira do evento.

Neste ano, de acordo com a informação, as catracas registraram a entrada de 3.432, contra mais de 5.746 no mesmo dia do 43.º Fefol. No entanto, é preciso ressaltar que durante o dia chegou a chover na cidade de Olímpia.

Outro fato que chamou a atenção da reportagem é que o interesse da pequena parte do público que procura as atividades culturais foi destinado ao chamado palco B, instalado no setor onde estão as barracas menores. O palco A, considerado oficial do evento, teve procura menor que a de costume.

Aliás, o palco A teve a programação desfalcada nesta noite. O Grupo de Danças Raízes, da cidade de Olímpia, que constava na programação como um das atrações do dia, não se apresentou, reduzindo para oito as atrações da noite.

Se apresentaram, porém, os grupos: Grupo Folclórico Aruenda da Saudade, de Pitimbu, Estado da Paraíba; Grupo Folclórico Congos de Oeiras, Estado do Piauí; Grupo Folguedo e Dança Professor Pedro Teixeira, de Maceió, Alagoas; Grupo Cultural Coração Brasileiro, de Pitimbu, Paraíba; Grupo Parafolclórico da Paraíba GPAP, de João Pessoa; Grupo de Dança Gaúcha de Água Santa, Rio Grande do Sul; Sociedade Folclórica Bumba Boi de Morros, de São Luiz, Maranhão; e Grupo Parafolclórico Terra da Luz, de Fortaleza, Ceará.

Já o palco B, mais procurado, mostrou os grupos: O Marabaixo do Laguinho, de Macapá, Amapá; Grupo Flor da Serra, de Chã Preta, Alagoas; Grupo Nova Geração, de João Pessoa, Paraíba; Grupo Parafolclórico Pôr do Sol, de Quinta do Sol, Paraná; Grupo Frutos do Pará, de Belém, Pará.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas