19 de janeiro | 2014

O município antecipa início das aulas por causa da Copa do Mundo

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Por causa da Copa do Mundo que será disputada em junho deste ano, a Secretaria Municipal da Educação confirmou a antecipação do início das aulas. Com isso, o ano letivo na rede municipal foi antecipado de fevereiro para o dia 27 de janeiro. A medida visa acompanhar o que ficou decidido para a rede estadual.

O motivo é que não haverá aulas durante os dias da Copa do Mundo. Por isso, as férias escolares, que tradicionalmente são durante o mês de julho, foram antecipadas para o período entre 12 de junho e 13 de julho para coincidir com os dias de jogos. A mudança foi feita justamente para que os alunos possam acompanhar as partidas e não faltem às aulas.

Mas a modificação interferirá no cronograma porque os 200 dias letivos previstos em lei serão cumpridos, mesmo com os feriados prolongados deste ano. “As férias serão no período de 12 de junho a 13 de julho, destinando-se os dias 14 e 15 para repla­neja­men­to da escola”, diz a secretária mu­nicipal da Educação, Eliana Antônia Duarte Bertoncello Monteiro.

Por outro lado, alunos de toda a rede estadual não terão aula durante os dias da Copa do Mundo. As férias escolares foram antecipadas para o período entre 12 de junho e 11 de julho para coincidir com os dias de jogos.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas