20 de março | 2011

Oficina Mecânica Olímpia: 41 anos oferecendo qualidade em serviços

Compartilhe:

No final do ano de 1969, o mecânico Paulo Roberto Buck e seu cunhado Edgar Gonçalves resolveram abrir uma oficina mecânica. Nascia ali a Oficina Mecânica Olímpia. O primeiro prédio localizava-se na rua São João, defronte a atual delegacia de polícia (atual prédio do DAEMO), dando assistência às marcas Volkswagen, Ford e Chevrolet.

Depois de 4 anos naquele local, mudaram-se para a rua 7 de Setembro, 741. Paulo Buck lembra que na década de 70 e 80 os jovens proprietários de carros como o Fusca e o Corcel gostavam de “envenenar”, e levavam os seus carros para fazerem mudanças na carburação, suspensão, freios e câmbios.  Naquela época a legislação permitia e era muito mais barato, porque o processo era quase que todo “artesanal”, diferente de hoje que os sistemas são modernos e complexos, e a legislação é mais rígida em relação a isso, disse. Um Fusca que atingia a velocidade de 160 km/h, na época era um sucesso, comentou.


Depois de ficar dois anos na rua 7 de Setembro, mudamos para a rua Américo Brasiliense, 743, centro (atualmente), mas nesses mais de 40 anos temos muito que comemorar e temos muitas histórias boas para contar, finalizou.


Hoje, a oficina faz manutenção em todas as marcas de veículos nacionais e importados, conta com funcionários treinados e capacitados, disse Silvio Buck, gerente de serviços da oficina.

A oficina presta serviços de mecânica geral, retífica de motores a gasolina, álcool e diesel e injeção eletrônica e serviço de diagnóstico computadorizado.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas