09 de fevereiro | 2014

Olímpia cai no “Grupo da Morte” e estreia fora de casa

Compartilhe:

Integrante do grupo 2 do campeonato Paulista da Série B, considerando o “Grupo da Morte”, o O­lím­pia FC estreia no dia 6 de abril, enfrentando o Tanabi. O local da partida ainda está indefinido, pois o estádio “Prefeito Alberto Victolo” ainda está interditado pe­la Federação Paulista de Futebol. O primeiro jogo no “Teresa Breda” será na terceira rodada, dia 20, contra o Fernandópolis.

De acordo com o divulgado pe­lo Departamento Técnico da FPF, o Olímpia pertence ao grupo 2, juntamente com Barretos, Inter de Bebedouro, Fernandópolis e Ta­nabi. O certame será disputado por 39 agremiações, que foram divididas em sete grupos.

A primeira fase terminará no dia 8 de junho, quando o campeonato será paralisado em razão da realização da Copa do Mundo no Brasil. Irão se classificar os três pri­meiros colocados de cada grupo e mais os três melhores quartos colocados entre os sete grupos.

Depois de estrear contra o Ta­na­bi, no dia 6 de abril, o Olímpia folgará na segunda rodada. No dia 20, pela terceira rodada, o ti­me olimpiense receberá o Fer­nan­dópolis no “Teresa Breda”, jogando pela primeira vez diante de sua torcida. Na quarta rodada enfrenta o Barretos, no estádio “Fortaleza” e encerra o primeiro turno recebendo a Inter de Bebedouro.

O presidente do Olímpia, Antônio Delamodarme, o “Niquinha”, considerou o grupo do Olímpia o mais difícil do campeonato. “Este ano, diferentemente dos anteriores, a primeira fase não pode ser chamada de ‘mamãozinho com a­çúcar ’, pois os clubes da nossa região são muito fortes e quem bo­be­ar poder ser desclassificado”, avaliou.

“Niquinha”, depois de conhecer o grupo, ressaltou a necessidade de montar um time forte afirmando que confia na empresa Coral Investimento, responsável pelo Departamento de Futebol do Olím­pia. O início da preparação está marcado para o dia 1º de março.

CONHEÇA OS GRUPOS

Grupo 1: Bandeirante, Assi­sense, Grêmio Prudente, Osvaldo Cruz, Presidente Prudente e VO­CEM.

Grupo 2: Inter de Bebedouro, Barretos, Fernandópolis, Tanabi e Olímpia.

Grupo 3: Lemense, Piras­su­nun­guense, Taquaritinga, XV de Jaú, Guariba e União São João.

Grupo 4: Elosport, Primavera, Paulínia, SEV Hortolândia e Su­maré.

Grupo 5: Mantiqueira, Mogi das Cruzes, Jacareí, Atibaia e U­nião de Mogi.

Grupo 6: Guarujá, Guarulhos, Taboão da Serra, Esporte Clube União Suzano , Nacional e União Suzano Atlético Clube.

Grupo 7: Portuguesa San­tista, Diadema, São Ber­nar­do, Grêmio Mauaense, Jaba­quara e São Vi­cente.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas