08 de março | 2022

Olímpia fará reforço sábado (12) para vacinar faltosos

Compartilhe:

 

Saúde conseguiu vacinar 62% das crianças de 5 a 11 anos de idade. O público infantil, de 5 a 11 anos, poderá procurar o Salão da Fenossa, das 8h às 16 horas.


Secretaria de Saúde organiza uma nova mobilização para o próximo sábado (12) para reforçar a imunização contra a Covid-19 em Olímpia e atingir principalmente os 38% das crianças que ainda não se vacinaram e também um contingente razoável de adolescentes e adultos que ainda não tomaram a terceira dose.

O funcionamento dos postos em horário especial visa facilitar o acesso da população e, com isso, ampliar ainda mais a cobertura vacinal do município.

Desta forma, o público infantil, de 5 a 11 anos, poderá procurar o Salão da Fenossa, das 8h às 16 horas para receber a primeira ou a segunda dose da vacina, conforme os intervalos de cada imunizante.

DEMAIS PÚBLICOS

Já para o grupo adolescente e adulto, de 12 anos ou mais, a vacinação estará disponível na Avenida dos Olimpienses (ao lado da UPA), também das 8h às 16h, para aplicação de 1ª e 2ª doses ou da dose adicional para moradores acima de 18 anos que já completaram quatro meses da segunda dose.

Até o momento, Olímpia já vacinou mais de 3 mil crianças, o que representa 62% do grupo, além de registrar mais de 86% da população geral com esquema vacinal completo e ter aplicado cerca de 27 mil doses de reforço.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas