21 de setembro | 2021

Olímpia inicia aplicação da dose de reforço para imunossuprimidos e idosos com mais de 80 anos

Compartilhe:

A partir desta quarta-feira (21), Olímpia passa a aplicar a dose de reforço para os imunossuprimidos: pacientes em tratamento de hemodiálise, quimioterapia, portadores de HIV/AIDS, transplantados, entre outras em alto grau de imunossupressão. Também estará disponível a terceira dose para idosos com 80 anos ou mais que já completaram seis meses da segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Para o reforço na vacinação, a pessoa deve apresentar comprovante da primeira e da segunda dose no município, documento com foto e o laudo que comprova a condição elencada para imunossuprimidos apresentada no ato em que foi dada a vacina pela primeira vez.

Os idosos com 80 anos ou mais devem ter completado o esquema vacinal há mais de seis (06) meses para receber a dose de reforço e devem procurar o salão da Fenossa para receber o imunizante. Já os pacientes imunossuprimidos precisam ter completado 28 dias da segunda dose e procurar o Recinto do Folclore para aplicação.

O município segue ainda aplicando no Recinto do Folclore a primeira dose da Pfizer para adolescentes de 12 a 17 anos, além das segundas doses de Pfizer e Astrazeneca (com data de setembro no cartão). Já no salão da Fenossa serão disponibilizadas também a segunda dose de Astrazeneca (com data de agosto no cartão) e Coronavac.

Os postos de vacinação funcionam de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

DOSES PARA O PÚBLICO ACIMA DE 18 ANOS

A secretaria municipal de Saúde informa que a vacinação para pessoas com 18 anos ou mais segue suspensa não só em Olímpia como em outras cidades, uma vez que o Governo do Estado não enviou mais doses para este público.

O município tem solicitado constantemente novas doses para retomar essa faixa etária. De qualquer forma, quem ainda não conseguiu se imunizar pode fazer o cadastro para a xepa no site: www.olimpia.sp.gov.br/portal/servicos/1021/vacina-covid/. Caso haja sobra de doses, ao fim do dia, o setor entrará em contato para aplicação.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas