29 de abril | 2007

Olímpia perde a primeira do quadrangular final

Compartilhe:

A Ferroviária derrotou o Olímpia FC na noite de sábado, 28, em pleno Estádio Tereza Breda e iniciou com o pé direito sua caminhada à Série A-2 do Campeonato Paulista. O jogo foi tumultuado e teve até briga no final da partida e o Olimpia FC acabou perdendo pelo placar de 3 a 2, no estádio Teresa Breda, pela primeira rodada do quadrangular final da Série A-3.

A Ferroviária volta a campo na quarta-feira, 02/05, na Fonte Luminosa, para receber o Linense. O Olímpia vai ao Barão da Serra Negra, pegar o XV em Piracicaba, no mesmo dia.

Após a partida e com os ânimos exaltados, jogadores do Olímpia agrediram dois jogadores da Ferroviária ainda no gramado. A confusão tomou conta das duas equipes mas a violência foi contida pela turma do deixa disto.

A briga incentivou torcedores da torcida Mancha Azul, do Olímpia a partirem para cima da torcida Coração Grená, de Araraquara. Mas na hora do vamos ver ninguém fez nada e o conflito não ocorreu.

Vai depender da súmula do árbitro para saber se a Federação Paulista de Futebol (FPF) tomará alguma providência em relação aos acontecimentos.

O JOGO

Com o apoio da pequena torcida que compareceu no Tereza Breda, o Olímpia iniciou a partida indo para cima da Ferrinha.

Mas o time de Araraquara soube segurar o ímpeto do galo azul e logo aos dois minutos desceu ao ataque e o zagueiro olimpiense levou a bola com o braço, dentro da área. Pênalti que o bandeira marcou e Renato converteu: 1 a 0.

Depois de abrir vantagem , a Ferroviária começou a esperar o Olímpia para sair em contra-ataques. E a estratégia deu certo aos 11 minutos, quando Fabinho desceu em velocidade pela direita e cruzou, o goleiro Douglas deu rebote e Renato, de novo, tocou para as redes: 2 a 0.

Abatido em campo, o time da casa não assustava o goleiro Tuti. As tentativas do Olímpia eram bolas alçadas na área que a zaga grená afastava com facilidade, fato que irritou o técnico Carlos Rossi.

Aos 40 minutos, o Olímpia arriscou de fora da área e a bola desviou no zagueiro Rafael Silva, que fez o gol mesmo sem querer: 2 a 1.

Na volta dos vestiários o técnico Edison Só sacou o atacante Jó para a entrada de Leandro Mineiro. Mas foi o time da casa que voltou melhor. O Olímpia pressionava a Ferrinha mas não conseguia criar para chegar à igualdade.

Em um lance duvidoso, o árbitro Marcelo Krochmalnik titubeou para marcar pênalti da zaga grená no ataque do Olímpia. Fabrício cobrou e converteu, aos 38 minutos : 2 a 2.

Quando parecia que a Ferroviária estava mais próxima da derrota, o volante Leandro Donizetti arriscou da entrada da área e bateu o goleiro Douglas, aos 44 minutos, dando números finais ao marcador em Olímpia: 3 a 2 para a Ferroviária.

Ficha Técnica

Olímpia 2 x 3 Ferroviária

Local: Estádio Tereza Breda, em Olímpia (SP)
Árbitro: Marcelo Krochmalnik
Cartões amarelos: Bispo, Fabrício, Rafinha, Rafael Ipuã (Olímpia); Augusto, Fernando Luís, Mauro e Vágner (Ferroviária)
Gols: Renato aos 3’/1T e aos 11’/1T Rafael Silva 40’/1T, Fabrício 38’/2T e Leandro Donizetti aos 44’/2T.

Olímpia
Douglas; Rafinha, Rafael Silva, Márcio e André; Edson, Dobrada (Régis), Fabrício e Rafael Ipuã; Bispo e Alexandre Bortolato (Calil)
Técnico: Carlos Rossi.

Ferroviária
Tuti; Augusto, Mauro, Thiago Costa e Fernando Luís; Vagner, Leônico, Leandro Donizetti e Renato; Fabinho (Douglas Richards) e Jô (Leandro Mineiro).
Técnico: Edison Só.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas