12 de dezembro | 2021

Olímpia teve duas escritoras que lançaram livros nos últimos dias

Compartilhe:

 

Olímpia teve duas escritoras que lançaram livros esta semana. Uma delas inclusive lançou dois livros nas últimas semanas. Foi a escritora e professora Cristiane de Assis Macedo Alves, moradora de Olímpia, que, segundo a revista Língua Portuguesa e Literatura, “usa a palavra como punhal”, lançou, recentemente, os livros “Nossas Vidas Pretas”, pela Editora Desconcertos e “Vida Maria” pela Editora Terra Redonda.

A temática de Cristiane é invariavelmente sobre as vidas pretas, angústias e sofrimento do universo feminino naquilo que sobra de aprisionamento e falta de liberdade.

O outro lançamento foi do primeiro livro da escritora olimpiense, Sheila Ribeiro Pereira, “Mirta delle Murate”, na Livraria da Vila, na capital paulista e na Bienal do livro, no Rio de Janeiro. Uma noite de autógrafos está programada para o dia 16 de dezembro (quinta-feira) em Olímpia.

Mirta delle Murate é um romance histórico datado do final do século XV. A trajetória da jovem Mirta, submetida à vida no claustro em Le Murate, um convento beneditino de Florença, e sujeita à opressão praticada pelo Estado, sociedade e igreja renascentistas, é o fio condutor de uma incomum história de resistência feminina.

Clique aqui e veja mais sobre os livros de Cristiane Assis.

Clique aqui e veja mais sobre o lançamento de “Mirta delle Murate”de Sheila Pereira.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas