01 de maio | 2017

Olímpia vence a Portuguesa e garante a classificação

Compartilhe:

DA REDAÇÃO
COM TV TEM
(FOTOS: SILVIO FACETTO)

O Olímpia-SP venceu a Portuguesa Santista por 3 a 1, na manhã de domingo, 3, no estádio Maria Teresa Breda e avançou para a semifinal da Série A3 do Campeonato Paulista. Os gols da vitória e da classificação do Galo Azul foram marcados por Renatinho, que fez dois e Max Pardalzinho. Washington descontou para a Portuguesa.

A vitória deixa o Olímpia na briga para o acesso à Série A2. Na semifinal, o time de Júlio Sérgio vai encarar o Nacional, que venceu o Rio Branco. A primeira partida será na capital e o jogo decisivo em Olímpia. As datas e horários ainda serão definidos pela Federação Paulista de Futebol. O vencedor do confronto semifinal garante o acesso.

O jogo

Precisando da vitória para avançar, o Galo Azul contou com o apoio da torcida, que estava em bom número no Teresa Breda, o time dominou as ações da primeira etapa, pressionando a Briosa e levando perigo ao gol de Thyago. A Portuguesa investia em contra-ataques e chutou para gol apenas uma vez na primeira etapa, com Lucas Lino. No último minuto da primeira etapa, o Olímpia encaixou um contra-ataque e Renatinho encobriu o goleiro para abrir o placar com um belíssimo gol.

Com a desvantagem no placar e sendo eliminado, a Portuguesa voltou com outra postura para a segunda etapa e foi logo recompensada com o gol de Washington, que empatou a partida logo aos três minutos, escorando o cruzamento. Depois do empate, a partida voltou a ficar igual o primeiro tempo, com o Olímpia comandando as ações e a Briosa buscando os contra-ataques. Aos 28 minutos, Max Pardalzinho recebeu na frente e tocou na saída do goleiro para deixar o Galo Azul novamente em vantagem. A situação ficou mais leve para os donos da casa, quando Renatinho marcou seu segundo gol na partida e fez o 3 a 1 no placar, aos 41 minutos. Com a vantagem de dois gols, o Olímpia só administrou o fim da partida e garantiu a classificação para a semifinal.
 

Ficha Técnica

Olímpia: Igor; Veloso, Jean Pablo, Paulo Brumati e Cortez (William); Roger Goiano, Luizinho Melo e Vinícius Leite; Max Pardalzinho (Álvaro), Naldinho (Maranhão) e Renatinho. Técnico: Júlio Sérgio.

Portuguesa Santista: Thyago; Vinícius, Lucão, Victor Sallinas e Tikinho (Eric Mamer); Pedrão (Adiel), Diego Gomes, Lucas Lino e Ricardinho; Fernando e Washington (Kim). Técnico: Marcelo Fernandes.

Árbitro: Vinicius Furlan. Assistentes: Alberto Poletto Masseira e Risser Jarussi Corrêa.

Público: 2.671 pagantes.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas