12 de outubro | 2007

Olímpia vence Barueri e garante vaga antecipada

Compartilhe:

Com três gols marcados no primeiro tempo, o Olímpia FC venceu o Grêmio Barueri pelo placar de 3 a 1, sexta-feira (11/10) à noite, no estádio "Teresa Breda", garantindo a classificação antecipada para a terceira fase da Copa Federação Paulista de Futebol, que será disputada pelos oito melhores times da competição. O Mogi Mirim também garantiu a vaga ao vencer o São José, no Vale do Paraíba.

No "Teresa Breda", o Olímpia abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo, através de penalidade máxima sofrida por Paulinho e convertida por Fabrício. Na primeira cobrança o meia olimpiense deu a "paradinha", passando o pé sobre a bola e o árbitro Renato Aparecido Fazanário Canadinho mandou voltar a batida.

O segundo gol foi marcado em cobrança de escanteio do meia Vander. Evandro completou, de cabeça, aos 27 minutos do primeiro tempo. Dois minutos depois, em jogada de Paulinho pela esquerda, a bola sobrou para Lucas, que da entrada da pequena área concluiu para a rede.

No segundo tempo o Barueri diminuiu o placar com gol anotado pela arbitragem, para o atacante Tiago Furtuoso. No entanto, quem, na verdade, concluiu para o gol foi Fusca. O goleiro olimpiense, Bruno, mesmo com a vitória olimpiense, foi considerado o destaque do time, pois praticou duas defesas espetaculares.

Principalmente no segundo tempo o Olímpia desperdiçou, pelo menos, três chances para concretizar a goleada. Depois da vitória, a classificação antecipada do Olímpia somente foi concretizada com a vitória do Mogi Mirim, no Vale do Paraíba, sobre o São José, pelo placar de 2 a 0.

Antes da última rodada da segunda fase, que será disputada domingo, o Olímpia está empatado com o Mogi Mirim, com 10 pontos ganhos, mas leva vantagem no saldo de gols.

Depois da classificação garantida, o treinador Carlos Leone Rossi voltou a elogiar a determinação do grupo, pois, no mínimo, agora o time olimpiense está entre os melhores do campeonato, disputado por equipes integrantes das três principais divisões do futebol Paulista.

Olímpia: Bruno; Gil, Rafael Silva, Hélio e Édson Paraná; Evandro, Lucas (Wesley), Fabrício e Vander; Bispo (Pedro) e Paulinho (Marcus Vinícios). Treinador: Carlos Leone Rossi.

Grêmio Barueri: Camilo; Andrey (Fernandinho), Bruno, Diego Corrêa e Roque (Tiago Furtuoso); Vinícios, Paulo Santos, Giuliano e Ivan; Titi (Fusca) e Velika. Técnico: Maércio Zeferino.

Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho.

Público pagante: 1.123.

Renda: R$ 5.376,00.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas