14 de maio | 2007

Olímpia vence Linense e volta para o 2.º lugar do grupo

Compartilhe:

 Jogando pela primeira rodada do segundo turno da fase decisiva do campeonato paulista da série A3, o Olímpia Futebol Clube venceu o Linense por um gol a zero.

Com o resultado o time voltou a ocupar a segunda colocação do grupo 2, aumentando consideravelmente as possibilidades de obter seu retorno à série A2 já neste ano.

O jogo foi disputado no estádio municipal Maria Tereza Breda para um público pagante de 1.646 torcedores.

No primeiro tempo, principalmente nos primeiros 15 minutos da partida, o time do Linense praticamente mandou no jogo obrigando o goleiro Douglas a praticar pelo menos três grandes defesas.

A melhor chance de gol do Linense surgiu através de uma jogada em que o meia Guim entrou pela esquerda da área e chutou cruzado, mas bem colocado o goleiro Douglas realizou uma de suas grandes defesas na partida.

No entanto, mesmo criando poucas chances claras de gol, mas contando com a grande atuação de Douglas no gol, o time do Olímpia conseguiu equilibrar a partida e manter o empate sem gols até o final da primeira etapa.

No intervalo o treinador do Olímpia, Carlos Leoni Rossi, deixou o campo de jogo reclamando bastante dos espaços que o time deixava para o adversário, principalmente no meio de campo, anunciando que faria duas alterações para tentar modificar o panorama do jogo logo no início do segundo tempo.

Na volta, o treinador Rossi surpreendeu fazendo o time do Olímpia voltar com mais um atacante, com a entrada do jogador Bispo no lugar de Farbrício, e ainda o lateral Elton substituindo Edson Paraná.

Enquanto isso, Vilson Tadei que considerava o empate um excelente resultado, voltou para o jogo com a mesma equipe.

Mas mesmo com essas mexidas na equipe, se o jogo ficou pelo menos mais equilibrado, o time ainda não conseguia criar muitas chances de gol, mesmo tendo reiniciado o jogo obrigando o goleiro Filipe a praticar boas defesas.

A partida, na verdade, passou a ter domínio dos donos da casa após os 2l minutos, quando Rossi tirou o volante Dobrada que até jogava bem, mas demonstrava já sentir o jogo por estar voltando de contusão e fez entrar o jogador Calil.

Logo na primeira jogada em que pegou a bola no meio de campo, o meia iniciou um bom ataque que acabou num cruzamento feito por Rafael Ipuã.

Na seqüência da jogada, depois de Bispo disputar a bola com o goleiro Filipe e acertar o travessão, Calil pegou a sobra e marcou para o time do Olímpia, aos 25 minutos do segundo tempo.

A partir deste momento, com a vantagem no placar, o time se assentou no jogo e passou a dominar as jogadas.

Aos 38 minutos, Marcus Vinicius fez uma falta mais forte no atacante Paulinho Piracicaba e recebeu o cartão vermelho direto.

Ainda assim o time do Linense saiu pro jogo. O técnico Vilson Tadei, que chegou a ser chamado de burro numa substituição pelos seus mais de 500 torcedores que vieram a Olímpia para torcer pelo Linense, trocou dois jogadores na tentativa de recuperar pelo menos o resultado de empate, mas seu ataque acabou barrado na defesa bem postada do Olímpia.

Ao final da partida, até mesmo em face da difícil vitória conquistada – se não foi com muita técnica foi, porém, com bastante garra – o torcedores da organizada Mancha Azul foram ao vestiário do Olímpia festejar com os jogadores.

Ficha Técnica
Olímpia 1 x 0 Linense
Local: Estádio Tereza Breda, em Olímpia (SP)
Árbitro: Luciano Calabietto Quilichini
Público: 1.646 pagantes
Cartões amarelos: Fernando, Serginho, Marcus Vinicius (Linense) Rafael Silva, Paulinho Piracicaba (Olimpia)
Cartão vermelho: Marcus Vinicius (Linense)
Gol: Calil, aos 25'/2T
Olímpia: Douglas; Gil, Rafael Silva, Marcio e Edson Paraná (Elton); André Oliveira, Dobrada (Calil), Fabrício (Bispo) e Rafael Ipuã; Paulinho Piracicaba e Alexandre Bortolato.
Técnico: Carlos Leoni Rossi.
Linense: Filipe; Rafinha (Rafael Martos), Marcos Vinicius, Fernando e Jordan; Rocha, Tupã (Everton), Serginho e Guim; Danilo e Fausto (Viola).
Técnico: Vilson Tadei. 

Outros resultados
Ferroviária 0 X0 XV de Piracicaba
Catanduvense 1 X 0 São Bernardo
Votoraty 2 X 2 Monte Azul

Classificação 

Grupo 2
  CLUBE PG JG VI EM DE GP GC SG %A
1  Ferroviária 7 4 2 1 1 7 5 2 58,3
2  Olímpia 6 4 2 0 2 5 7 -2 50,0
3  XV de Piracicaba 5 4 1 2 1 3 3 0 41,7
4  Linense 4 4 1 1 2 4 4 0 33,3
 

 

 

 

 

 

Grupo 3
  CLUBE PG JG VI EM DE GP GC SG %A
1  Monte Azul 8 4 2 2 0 9 5 4 66,7
2  São Bernardo 6 4 2 0 2 8 7 1 50,0
3  Catanduvense 5 4 1 2 1 3 6 -3 41,7
4  Votoraty 2 4 0 2 2 4 6 -2 16,7
 
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas