11 de junho | 2017

Olimpiense assina a exposição ‘Sonhos’ em São José do Rio Preto

Compartilhe:

Com seu traço colorido e altamente influenciado pelo movimento da pop art, o artista plástico E­dua­rdo Bittencourt (foto) tem se destacado por onde passa. Com apenas três anos de carreira, ele acumula 503 obras produzidas e 29 exposições por todo o Brasil e também fora do país. Agora, o público rio-pretense poderá conferir seu trabalho no espaço cultural do Shopping Iguatemi, até o dia 21 de junho.

Bittencourt assina a exposição Sonhos, que integra a série Namoro com a Literatura, cujo objetivo é unir as artes plásticas e a literatura no mesmo projeto e promover o fomento da cultura local. A cada mostra, escritores e poetas da Academia Rio-pretense de Letras e Cultura (ARLC) são convidados para criar um texto literário sobre obras produzidas por artistas plásticos.

A exposição reúne 41 quadros, oito esculturas e duas cadeiras da coleção Fashion Mobile. Destes trabalhos, apenas dois quadros não foram produzidos recentemente. Trata-se de uma obra que estava exposta em uma galeria na Itália e outra que se encontrava no Hotel Copacabana Palace, no Rio de Janeiro.

As demais obras foram inspiradas e baseadas nos conceitos da Bauhaus, uma antiga escola de design, artes plásticas e arquitetura de vanguarda na Alemanha que teve professores como Wassily Kandinsky.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas