09 de março | 2015

Organização divulga nome do primeiro grupo do 51.º Fefol

Compartilhe:

Da redação e assessoria
A organização do evento já divulgou o nome do primeiro grupo confirmado para participar do 51.º Festival Nacional do Folclore (Fefol), que neste ano será realizado entre os dias 7 e 16 de agosto. Trata-se da Companhia Folclórica do Rio, vinculado à Escola de Educação Física de Desportos da UFRJ – Universidade Federal do Rio de Janeiro.

O grupo parafolclórico vem com intuito de também participar do Congresso sobre Folclore que será realizado em parceria com a UNICAMP e UEG – Universidade Estadual de Goiás. “Além de apresentar as danças brasileiras, com cerca de vinte manifestações desenvolvidas através de pesquisas e estudos”, diz o diretor de Cultura Caio Longhi.

Segundo informou Caio, a vinda do grupo será totalmente gratuita, com contrapartida apenas de hospedagem em escola e alimentação por parte da Comissão Organizadora do Festival. “Em 2015 unimos as ações da Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer com a Coordenadoria para trazermos novidades e atrações inéditas para o Festival, como é o caso a Companhia da UFRJ”, informou.

Dentre as danças apresentadas pelo grupo carioca estão: Ciranda de Tarituba, Jongo-Caxambú, Lobisomen, Folia de Reis, Boi Pintadinho, Maneiro Pau, Lundu, Siriá, Carimbó, Frevo, Coco, Maculelê, Tambor de Crioula, Ciranda, Pastoril, Reisado, Boi de Mamão, Canas Verdes do Brasil e São Gonçalo, estilizando, encenando e teatralizando várias manifestações folclóricas, algumas delas de grupos autênticos que ainda existem no Brasil.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas