23 de setembro | 2007

Organização do evento paga viagem para Congadeiros irem a São Paulo

Compartilhe:

 

 A organização do evento "Revelando São Paulo – XI Festival de Cultura Tradicional", encerrado no domingo (16) no Parque da Água Branca, em São Paulo, pagou as despesas de viagem para que a família Ferreira pudesse receber as homenagens em nome da Congada Chapéu de Fitas.

De acordo com o carpinteiro José Francisco Ferreira, "Capitão Zé Ferreira", com as despesas pagas pelos organizadores do evento, puderam viajar em carro próprio, ele, seu filho, sua nora e os dois netos, um deles que teve o rosto estampado inteiro no cartaz promocional do evento.

"Lá eles assumiram as despesas, o pessoal do festival, o Toninho Macedo", disse sobre a organização do evento, que visa mostrar as manifestações populares autênticas, praticamente nos mesmos moldes do que foi idealizado pelo professor José Sant’anna, que havia programado homenagens ao grupo olimpiense que tem foto de um integrante mostrada no cartaz promocional do evento.

Na verdade os organizadores esperavam pela presença de todo o grupo folclórico olimpiense, que há cinco anos não tem contado com a ajuda do prefeito Luiz Fernando Carneiro e por isso não tem conseguido viajar para São Paulo.

Antes haviam ido duas vezes quando o governo do Estado de São Paulo bancava as viagens deles. "A gente não podia deixar de atender, por que não é todo dia que alguém te procura com uma realidade completa dessa", observou. "Não queremos confrontar e nem enfrentar ninguém, queremos é trabalhar com a cultura. É só esse espaço que nós queremos, o nosso direito democrático, isso é que nós queremos que seja respeitado", finalizou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas