27 de janeiro | 2008

Outra escola altera aorganização dos desfiles

Compartilhe:

 

 Ao confirmar o nome da quarta escola de samba a se apresentar no carnaval deste ano, o coordenador do evento, Luiz Carlos Queiroz (foto), informou também que houve alteração na programação dos desfiles do domingo, dia três, e terça-feira, dia cinco.

De acordo com Queiroz, a nova agremiação carnavalesca, que oficialmente se apresentará sem dinheiro da prefeitura, tem o nome de Escola de Samba "Sempre Arrasando", que representa os Jardins São José e Hélio Casarini.

A Sempre Arrasando, ao invés da Escola da Gaviões, conforme previsto inicialmente, será a primeira apresentação nos desfiles. Mas os desfiles serão puxados pelo carro alegórico que vai levar o rei momo e a rainha e princesas do carnaval.

Em seguida passarão a Sempre Arrasando e depois, com a intercalação de blocos, desfilam alunos da Escola Santo Seno; Escola de Samba Gaviões; bloco da Terceira Idade; Escola de Samba Vem Comigo; Grupo Terra Brasilis; Grupo Frutos da Terra; e Samba Sem Compromisso encerrando o desfile oficial.

A nova escola, segundo o coordenador, embora sem o patrocínio oficial da prefeitura, também deverá seguir o mesmo regulamento (feito em 2007) que as demais para que em 2009 tenha direito ao dinheiro da prefeitura.

Cada escola tem que ser composta por no mínimo 80 componentes; ter obrigatoriamente um carro alegórico e obedecer o trajeto tradicional no entorno das Praças da Matriz de São João Batista e Rui Barbosa. "A previsão do tempo (de desfile) é aproximadamente 30 a 40 minutos. No intervalo de cada escola teremos um bloco carnavalesco", acrescentou.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas