23 de julho | 2017

Pai de Geninho foi à justiça buscar remédio para tratamento de saúde

Compartilhe:

O pai do ex-prefeito Eugênio José Zuliani, o corretor de imóveis José Eugênio Zuliani foi à justiça em busca de um medicamento de alto custo para realizar um tratamento de saúde que está necessitando. Para tanto, um pedido foi feito ao Juiza­do Especial Civil de Olímpia, com a finalidade de obter 180 caixas de um remédio que tem o custo total de R$=35.910,00, valor previsto para gastar no período de seis meses, segundo a recomendação médica.

A informação foi confirmada nesta semana pela reportagem desta Folha no site do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP), quando deparou com a inicial da ação de obrigação de fazer com pedido de tutela provisória, contra o Estado de São Paulo ou a Prefeitura de Olímpia, datada do dia 6 de julho próximo passado.

Alega o pedido que o pai de Geninho é pessoa idosa, contando com 74 anos de idade, e possui saúde muito frágil, e os resultados clínicos demonstraram que ele apresenta Mieolo­patia Neuro Motora com Pare­sia e Paralisia dos Membros Inferiores, associado a doença de Paget com Déficit Neuro Motor progressivo, e Estenose Lombar no nível L4/L5; classificada de a­cordo com o Código Internacional de Doenças: CID G 99.2, M 88, CID G57.8, “sendo imprescindível tal medicamento para manutenção da saúde e da vida do paciente, não existindo ao conhecimento do médico, nenhum genérico e similar no Brasil”.

Também alega o pedido que José Eugênio, pai de Eugênio José, “necessita de medicamentos para tratamento, mas até o momento não houve resposta do Departamento Regional de Saúde (DRS-V Barretos)”. Além disso, afirma que seu médico insiste na necessidade dos medicamentos para dar continuidade ao tratamento.

A ação julgada pelo juiz de direito Ângelo Marcio de Siqueira Pace, reforça que “tal tratamento é de suma importância para a saúde e vida do requerente”, justificando que “é impossível de ser pago pela por este, que é pessoa idosa, que vive de sua aposentadoria, arcando com os custos de sua casa e demais gastos necessários”.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas