10 de outubro | 2021

“Parquinho Fantasma” em Ribeiro: Espírita acredita que brinquedos se movendo em Ribeiro é um fenômeno que pode ocorrer

Compartilhe:

GHOST EM RIBEIRO DOS SANTOS!
Espíritos tiram energia de outras pessoas que têm mediunidade.
Sonia Regina Pinto Guerra deixou claro que não viu e não estudou o fato de Ribeiro, mas, pela ótica do espiritismo é um fenômeno que pode ocorrer.


Para Sônia Regina Pinto Guerra, do Centro Espírita Fora da Caridade Não Há Salvação, embora não tenha presenciado ou estudado a situação filmada no distrito de Ribeiro dos Santos, a possibilidade de ocorrer esse tipo de fenômeno existe. Os espíritos tiram energia de outras pessoas que têm mediunidade.

“Através da codificação de Alan Kardec, aprendemos que são efeitos físicos e que isso e possível sim! Existem esses efeitos quando tem pessoas que tem uma certa mediunidade e conseguem fazer a ponte ou transporte do mundo espiritual para mundo material. A gente chama essas pessoas de médiuns e essas pessoas é que precisam estar disponibilizando energias para que isso ocorra. O espírito ou um ser desencarnado está no plano espiritual, não tem condições de movimentar esta matéria, porque eles não estão nesse mundo”, explicou Sônia Regina.

E complementa: “o fenômeno físico existe quando alguém de alguma forma transfere essas energias ou o espírito pega essas energias para utilizar para que movimente algum meio material. Pode realmente estar acontecendo um fenômeno físico lá em Ribeiro, no parquinho. E se está, deve ter algum médium por perto que eles estão utilizando as energias para fazer com que isso movimente, porque um espírito sozinho não conseguiria”.

ESPÍRITOS UTILIZAM ENERGIAS DE MÉDIUS QUE PODEM NEM SABER QUE O SÃO

Guerra enfatiza também que esses espíritos utilizam dessas energias o medium sabendo ou não. Porque existem os médiuns naturais que muitas vezes nem conhecimento disso tem. “Quando isso ocorre do mundo espiritual para cá, é que eles estão querendo se fazer notar de alguma forma. É porque alguma coisa precisa ser notada. Mas é importante lembrar que os amigos espirituais não deixam que isso aconteça ou ocorra quando vai machucar ou ferir alguém”, explicou.

Que é um fenômeno que pode ocorrer, pode! Que isso é uma realidade do mundo espiritual para conosco para se fazer notar, também pode ser! Porque já houve milhares de fatos registrados, não dá para fazer de conta que a gente não está vendo, que isso não é uma verdade. Só que alguém pode estar brincando ou fazendo algo para chamar atenção, e exercitado alguma força magnética para que isso ocorra. Porque a gente sabe que na física dá pra gente mexer ou fazer muita coisa que vai fazer com que as pessoas até acreditem que possa ser alguma coisa do mundo espiritual.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas