05 de setembro | 2021

Peão de rodeio de Altair morre após ser pisoteado por touro nos Estados Unidos

Compartilhe:

 

Jovem chegou a ser levado para um pronto-socorro em Fresno mas não resistiu. Amadeu Campos, de 23 anos, participava da etapa do campeonato PBR, em Fresno, Califórnia.

 

O peão de boiadeiro Amadeu Campos, de 23 anos, nascido em Altair, morreu na noite de domingo, 29, após ser pisoteado por um touro durante um rodeio em Fresno, nos Estados Unidos. O rapaz chegou a ser levado para a Community Regional Medical Center, um pronto-socorro da cidade, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.

Amadeu participava do campeonato PBR, na etapa Pendleton Whisky Velocity Tour, na fase de quartas de final da Liga Nacional de Rodeios dos Estados Unidos.

Considerado um dos mais promissores peões da nova geração no país, Amadeu foi vice-campeão brasileiro em 2019 e tinha sido um dos finalistas na competição norte-americana em 2020. Em 2021, ele era apontado novamente como um dos finalistas do campeonato.

A morte de Amadeu trouxe um clima de luto para os moradores de Altair. O comerciante William Santos diz que a cidade ficou entristecida. “Muitos aqui conheciam o Amadeu. Ele tinha muita ligação com a cidade e muitos parentes por aqui. A gente lamenta muito a morte dele, que poderia levar para mais longe o nome do município”, lamenta o comerciante.

Amigo de infância de Amadeu, Talison Silva diz que viu o começo da carreira do peão, que tinha o sonho de conquistar o título do melhor do mundo. “Estou muito triste, porque eu era muito amigo dele. Muito mesmo. A gente cresceu juntos. É uma pena o que aconteceu com ele”, diz o amigo.

Fonte: Diário da Região de Rio Preto.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas