17 de janeiro | 2011

Plantaram bananeiras em buracos em protesto na Avenida do Folclore

Compartilhe:
 

Segundo diálogo que ocorre no Facebook, site de relacionamento na internet, duas bananeiras foram plantadas na avenida do Folclore, entre as ruas Ângelo Blanco e Miguel Said Aidar, no Jardim Santa Ifigênia, zona norte de Olímpia, no último final de semana.

Inclusive, uma delas com um cacho com várias bananas e estas teriam sido arrancadas furiosamente por um vereador, cujo nome não foi divulgado, não deixando prosperar o protesto dos moradores da região.


O plantio dos pés de bananas nos buracos da avenida, porém, podem ser confirmados em fotos realizadas por Wellington Cudinhoto, mostradas no mural de sua página no site de relacionamento.


Mas, se surgimento dos pés de bananas chamou a atenção pelo fato pitoresco, a retirada dos mesmos deixou muita gente irritada com a situação. “Esta bananeira já deu cacho”, comentou um dos internautas que manifestou sua opinião na página.


E na própria página, segundo consta, postada no domingo, dia 9, esse mesmo internauta destaca que as bananeiras foram retiradas por um vereador situacionista, porém sem divulgar o nome do mesmo, fazendo apenas uma cobrança: “Pelo menos deixasse o cacho para o pessoal do bairro, afinal eles trataram delas”.


Outro internauta, também demonstrando bastante indignação, fez uma comparação com um buraco existente em frente a sua casa: “Está igual buraco negro, engole tudo que passa”.


Até mesmo um movimento de protesto, com panfletagem e tudo mais, foi proposto por um dos internautas, no sentido de tentar convencer, no caso o vereador que teria retirado as bananeiras, a devolver, pelo menos, o meio cacho que estava pendurado em uma das bananeiras, com um pedaço de corda.


Outro internauta observou que tudo foi feito no sentido de apontar à administração pública, as situações a serem solucionadas, uma vez que os administradores são escolhidos pela população.


Em outra brincadeira foi sugestionado que a situação poderia ser diferente e mais complicada, se chegassem a plantar árvores do tipo mangueira, cajueiros, paineiras, pinheiros, eucalipto e coqueiros, entre outras.


Já uma internauta sugeriu a quem plantou as bananeiras, que visitasse as ruas do jardim Toledo, bairro onde reside, para conhecer a situação: “mais conhecido como costela de cachorro magro”.


E ainda teve quem, também no sentido de brincar com a situação, que avaliou que os buracos servem para evitar acidentes, além da permeabilidade quando ocorrem chuvas. Esse ainda sugeriu um pacote turístico, apontando a possibilidade de organizar um rally asfáltico.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas