23 de fevereiro | 2009

PM intensifica fiscalização de embriaguez ao volante

Compartilhe:

 

 

 De acordo com a informação divulgada na quinta-feira desta semana, dia 19, pelo tenente Luiz Augusto Duran (foto), interinamente no comando da 2.ª Cia. da Polícia Militar de Olímpia, além do combate ao consumo de drogas e prevenção de furtos e roubos, a corporação vai intensificar a fiscalização no trânsito, principalmente para combater casos de embriaguez no volante.

"Nosso trabalho estará voltado, principalmente, à fiscalização de condutores embriagados. Temos posse de um aparelho mais conhecido como bafômetro, o etilômetro, e também o consumo de drogas, voltado ainda o patrulhamento para prevenir os furtos e roubos que ocorrem na cidade", diz.

Ele explicou que o etilômetro, conhecido popularmente por bafômetro, ficará em uma viatura específica. "Quando um policial deparar com um veículo em situação suspeita de que o condutor esteja alcoolizado, esse condutor será parado e, mesmo que o policial não tenha o bafômetro na hora, ele chamará a que tem (viatura) e fará a fiscalização. Só alertando que se a pessoa que tiver com o odor etílico não quiser soprar o bafômetro, ela será conduzida à delegacia. As infrações serão lavradas e, a critério do delegado também será feito um flagrante", avisou.

Durante uma entrevista que concedeu à imprensa local, Duran explicou que a Polícia Militar já tem um cronograma preparado para o carnaval, contando, inclusive com o apoio do 33.º Batalhão de Barretos, o que permitirá enviar reforços de viaturas e homens a todos os municípios sob a jurisdição da 2.ª Cia.

Entretanto, por questões estratégicas, Duran não divulgou o efetivo que será empregado e nem o número de viaturas. Mas garante, que terá efetivo suficiente para atender as ocorrências e também para a preservação da ordem pública na avenida Aurora Forti Neves, principalmente na região onde acontecerá o carnaval de rua.

"Tivemos uma reunião com a comissão da prefeitura e também quanto a organização do carnaval no Thermas. Como o Thermas é um evento particular, nossa prioridade é o carnaval de rua, mas também daremos atenção ao carnaval realizado no Clube Thermas dos Laranjais", explicou.

Segundo o tenente, a comissão do carnaval popular já contratou seguranças em número suficiente, depois de consultar a Polícia Militar. "Passamos algumas orientações e deveremos acompanhar também, o término da instalação do palco e demais instalações na Aurora Forti Neves", acrescentou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas