07 de fevereiro | 2011

PM surpreende menor embalando drogas na UBS do Santa Ifigênia

Compartilhe:
 

Uma operação da Polícia Militar (PM) de Olímpia, que teve apoio de uma guarnição do Canil de Barretos, e policiais de Olímpia e Severínia, realizada na tarde da quinta-feira, dia 3, por volta das 13h30, surpreendeu o menor D.W.S, de 16 anos de idade, embalando drogas no forro da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Clodoaldo Marins Sarti, localizada na avenida Constitucionalistas de 32, Jardim Santa Ifigênia, zona norte da cidade.

Segundo foi divulgado pelas emissoras de rádio da cidade, consta no boletim de ocorrência, que a mídia – entenda-se Folha da Região – já havia divulgado que a UBS do Jardim Santa Ifigênia encontrava-se abandonada, e nem a prefeitura e nem outro órgão, estariam fazendo nada a respeito.


Nessa operação, foram encontrados, no forro da UBS, dois menores, um dele o D. e outro de apelido J.M., que estavam, segundo a polícia, enrolando drogas. Consta que os dois tentaram fuga, mas D. acabou detido pela polícia. Consta que ele foi tentar pular do telhado e acabou caindo, mas J.M. conseguiu fugir.


Com D, que reside no Jardim Santa Ifigênia, foram apreendidas 42 trouxinhas pequenas e uma grande de crack, pesando 12 gramas, oito gramas de maconha, R$ 30 em dinheiro, dois telefones celulares, um pen drive, embalagens plásticas, fita crepe e uma tesoura.


O menor foi apresentado ao delegado Mario Renato Depieri Michelli, no 1.º DP (Distrito Policial), onde confessou que usava o local para comercializar drogas juntamente com J.M.. Ele seria apresentado na sexta-feira ao Ministério Público da Infância e Juventude.


Consta que outras pessoas foram abordadas, a maioria delas menores, mas com elas nada foi encontrado. Também foram abordados: G.H.L., de 15 anos; J.G.S., de 16 anos; D.H.S., de 15; e V.L., de 41 anos. Eles também foram apresentados no 1.º DP, mas acabaram liberados logo em seguida.


Como se recorda, a UBS está fechada para reforma desde o mês de maio de 2010, e aparentemente havia sido tomada por usuários e traficantes de entorpecentes daquela região da cidade.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas