13 de março | 2013

Polícia Ambiental apreende pássaros e armas em Cajobi

Compartilhe:

A Polícia Ambiental de Catanduva apreendeu uma arma de fogo e oito pássaros silvestres na tarde da segunda-feira, dia 11, no município de Cajobi. Ao todo, foram apreendidos sete canários-da-terra, um papagaio verdadeiro, redes de pesca, uma espingarda calibre 36 e munições.

Segundo a Ambiental, as apreensões aconteceram durante patrulhamento pela região do rio Turvo, no bairro rural Galileia, próximo à divisa com o município de Olímpia.

Ao se aproximar de uma residência, os policiais avistaram várias gaiolas com aves aprisionadas e resolveram fiscalizar o local. Na vistoria, foi constatado que se tratavam dos canários-da-terra e do papagaio verdadeiro – todos sem autorização do órgão ambiental competente. Em seguida, os policiais encontraram 11 metros de redes de pesca, a arma, as munições e gaiolas.

O morador PR, de 79 anos de idade, foi preso por posse irregular de arma de fogo, mas como pagou a fiança estipulada em R$ 700, responderá a processo em liberdade. Além disso, o idoso foi autuado em R$ 3,5 mil por manter animais silvestres em cativeiro.

EM OLÍMPIA TAMBÉM
Por outro lado, policiais ambientais de Barretos realizaram apreensões também no município de Olímpia. No entanto, não foram especificados os pássaros e locais onde estavam.

Foi divulgado apenas que 26 pássaros foram apreendidos na manhã da terça-feira, dia 12, durante o início da operação "Bicho Solto", nas cidades de Barretos e Olímpia.

Entre as aves apreendidas, estão canários-da-terra, trincas-ferro e coleiro-do-brejo.

Segundo a Polícia Ambiental a operação, que teve início às 7 horas da terça-feira terminará apenas na sexta-feira, dia15, fiscalizará toda a região de Barretos. Seis pessoas já foram autuadas. Os valores das notificações ainda não foram divulgados.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas