21 de abril | 2019

Polícia local quer identificar o engenheiro responsável por obra que matou pedreiro

Compartilhe:

Com o objetivo de identificar o engenheiro responsável e o proprietário da obra onde acabou morrendo o pedreiro Pau­lo Henrique da Silva Teiga, de 32 anos, a delegacia de polícia de Olím­pia notificou a Secretaria de Obras da Prefeitura da Estância Turística de Olím­pia. No entanto, até a tarde de quinta-feira, dia 18, ainda não havia recebido resposta.

O desabamento que matou o pedreiro aconteceu na quarta-feira, dia 17, por volta das 11 horas, na Avenida Andrade e Silva, 80. De acordo com informações preliminares, o pedreiro estava trabalhando próximo ao muro que faz divisa com uma residência quando a estrutura desabou e caiu sobre o tórax do trabalhador.

No momento, na obra, também estavam outros funcionários que presenciaram o acontecido, mas não ficaram feridos, pois conseguiram correr  antes do desabamento. O pedreiro morto, depois de alertado teria tentado correr, mas acabou escorregando na lama, tendo o muro caído sobre ele.

O trabalhador chegou a ser socorrido, mais acabou falecendo antes mesmo de dar entrada na UPA-Unidade de Pronto Atendimento de Olímpia.

De acordo com o registro policial, como testemunhas presenciais foram arrolados Antônio Ro­ber­to Camargo, de 46 anos e o pedreiro Adriano de Paula, de 40 anos, morador no bairro São José.

Na delegacia de polícia compareceu o auxiliar de cozinha Adnam dos Reis Simenes Ribeiro, de 46 anos, cunhado de Paulo Henrique, que declarou que foi comunicado do acontecido por um funcionário da obra.

Já o escrivão de polícia Luis Carlos fez constar no registro policial que na obra não havia nenhuma placa identificando o engenheiro responsável técnico e até o final do registro da ocorrência policial não compareceu ninguém na delegacia de polícia para ser identificado como responsável pela construção.  Também não se sabe quem é o proprietário do terreno. A polícia aguarda a manifestação da Secretaria de Obras de Olímpia. O pedreiro Paulo Hen­rique foi sepultado na manhã de ontem, quinta-feira, dia 18, no cemitério São José, de Olímpia.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas