14 de agosto | 2011

Poodle comprado em feira vai virar reclamação no Procon

Compartilhe:
 
Um cachorro da raça poodle, que a aposentada Célia Aparecida dos Santos  (foto) ganhou de presente de sua sobrinha, será objeto de reclamação que deverá ser protocolada nos próximos dias no Procon de Olímpia, órgão de proteção ao consumidor.


Segundo a aposentada, o cachorro, que foi adquirido por Juliana Aparecida de Oliveira, na Feira Anjo da Guarda, de Curitiba, Estado do Paraná, no dia 9 do mês passado, está com cinomose e por isso gerando uma grande despesa.


De acordo com Célia dos Santos, a doença já foi confirmada por um veterinário. Também segundo ela, sua sobrinha está juntando todas as notas dos gastos com farmácia e veterinário, para poder protocolar a reclamação. Até agora, segundo ela, foram gastos cerca de R$ 150,00.


“Ela (cachorrinha) está muito doente. Durante a noite chora muito e está tomando Gardenal para poder dormir. Só depois do remédio ela teve um pouco mais de sossego, mas ainda há muita preocupação com o que vai acontecer com ela daqui para frente”, afirmou Célia dos Santos.


O problema persiste desde o dia em que a cadelinha teve uma diarreia e a aposentada a levou ao veterinário. Mas além da cinomose também surgiram alergia no ouvido, conjuntivite e problema na garganta também.


Por causa disso, todas as vacinas que a cachorrinha teria que receber no prazo de 120 dias, dentre elas contra a raiva serão adiadas.


Ela acredita que a poodle já veio com o problema da diarreia, até pelo fato de terem enviados dois pacotinhos de ração quando a cadelinha foi comprada. “Ela não estava aceitando, então, comprei outra melhor. Estou dando essa agora e ela está melhor”, contou.


“Mas aparentemente ela está ótima, só que ela está com esse probleminha. Ela está comendo bem, toma água direitinho, faz xixi bem, só que a gente tem que ficar de olho por causa desses problemas”, acrescentou.


Na opinião da aposentada, nas feiras que comercializam esses animais não são adotados todos os cuidados necessários, como alimentação que, por exemplo, entende que faltaria. Além disso, acredita que a limpeza dos locais onde permanecem também não seria adequada “porque caso contrário os cachorrinhos não viriam com tantos problemas”.


Como problema ela aponta também o fato das feiras receberem muitas pessoas. Para ela a aglomeração também deixaria os animais bastante debilitados.


“Acho que deveria ter mais cuidados, ter um coordenador que cuidasse mais dos animais”, comentou.


Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas