18 de fevereiro | 2018

População aprova carnaval na avenida e desfile das escolas, mas prefere a praça

Compartilhe:

Uma enquete realizada por esta Folha nas noites de domingo e terça-feira, com espectadores de O­lím­pia e visitantes presentes na passarela do samba na Avenida Aurora Forti Neves, mostrou que embora a maioria tenha aprovado o local, que conseguiu atrair olimpienses e visitantes, quase a metade também preferia a praça por ter mais espaço.

Foram ouvidos 10 olim­pienses e turistas e dentre eles foram poucas as manifestações contrárias ao carnaval deste ano.

O grande destaque, sem dúvidas, foi a alegria e a gar­ra dos integrantes das escolas de samba que conseguiram movimentar e provocar a alegria do público presente na avenida.

Para Pedro Cesar Fiorin Galindo, assistente administrativo, estava muito bacana a estrutura montada na avenida.

Já a recepcionista de hotel Mirela Beline Ferrarezi acredita que tem que melhorar a segurança. Ela foi entrevistada no domingo. “Estava muito mal organizado na área de segurança principalmente na determinação de onde o pessoal deveria ficar. E faltou o sábado, porque todo mundo espera o sábado de Car­­naval. Olímpia infelizmente não teve. Mas o des­file estava muito bonito no domingo. Hoje, infelizmente por causa da chuva tem pouca gente”. Ela, no entanto, acredita que poderia ter mais e melhores arquibancadas e mais shows e que na praça poderia ser melhor ainda.

Para a vendedora Werica Coelho reclamou do fato de o sambódromo ficar dividido com a posição do trio elétrico e também que faltou mais diversão, mais bandas. “Esteve muito fraco esse ano”, afirmou.

Camila Carvalho, recepcionista, acredita que este ano foi bem melhor do que no ano passado no Recinto. Ela ressaltou também o trio elétrico, no domingo, quando teve o show com a cantora Jana Lima. “Avaliando de um ano para o outro acho que evoluiu, ficou legal”, disse.

A professora Priscila Ro­drigues foi enfática: “Este ano foi nota mil. Tem família, tem galera animada, muito bom. Estrutura boa, fui revistada para entrar, mu­itos policiais. Bem legal”! Pra ela, só a chuva atrapalhou.

Já o turista Anderson An­dré de Almeida, que trabalha em uma empresa aérea destacou que foi a primeira vez que esteve em Olímpia. “Vim para curtir o Thermas e aproveitar o Carnaval. Tá bem gostoso aqui, bem legal”, afirmou.

A gerente comercial Már­­cia Santos, gerente comercial, que veio de São Paulo onde sempre curtiu os bloquinhos e gostou do que viu. “Tá muito animado”, afirmou. Entretanto afirmou que faltou divulgação. “A gente ficou sabendo em cima da hora. A gente veio pra cidade, mas não sabia que ia ter Carnaval”, asseverou.

Já a comerciante San­dra Elizabete Néspolo a­valiou que o nosso carnaval está melhorando, es­tá recuperando. “Mas is­so vai ter que dar tempo ao tempo para ele se recuperar. A estrutura es­tá muito boa, o trio elétrico é uma inovação pra O­lím­pia, então a­cho que está sendo muito bacana para a cidade, para o turista. Pro turista é muito bacana eles virem pra Olímpia e ter uma atração, como em qualquer cidade turística”, afirmou.

A dona de casa Sueli Boshi­glia, por sua vez, destacou que no domingo estava uma delícia. Mas gostaria que voltasse para a praça. “É mais gostoso do que aqui. Lá tem mais espaço, aqui fica muito a­bafado. Mas foi bom. Não teve briga”, explicou.

O auxiliar de motorista Abrahão Batista de Mora­es declarou que foi bom. “As escolas estavam muito bem organizadas, o que atrapalhou hoje foi a chuva na terça-feira. No primeiro dia que não tinha essas barras aqui, ai o pessoal estava invadindo, não estavam deixando o pessoal da escola desfilar direito, mas hoje fecharam tudo, está tudo muito bem organizado”. Sobre se prefere a avenida ou a praça, disse que preferia a praça, mas acredita que para as escolas o melhor é na avenida.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas