01 de janeiro | 2017

Posse de Fernando Cunha inicia na Câmara domingo às 18 horas

Compartilhe:

A solenidade de posse do prefeito eleito Fernan­do Augusto Cunha e do vi­ce, Fábio Martinez, neste domingo, dia 1.º de janeiro de 2017, na Câmara Mu­nicipal de Olímpia, começa por volta das 18 horas. Inicialmente, será da­da posse aos vereadores em sessão presidida por Luiz Gustavo Pimenta que foi o mais votado na eleição do dia 2 de outubro. Em seguida será a eleição da mesa diretora para o bi­ê­nio 2017-2018.

Depois de empossada a nova mesa diretora será dada posse ao prefeito ele­ito Fernando Augusto Cunha e ao vice Fábio Marti­nez. Em seguida os dois já empossados se dirigem à Prefeitura Municipal para a transmissão de cargo. Além disso, segundo Cunha, já serão em­possa­dos todos os secretários municipais.

Serão empossados: Ma­ris­tela Aparecida Araújo Bijotti Meniti (Educação), Eliane Beraldo Abreu de Souza (Administração),  Izabel Cristina Reale The­reza, (Assistência Social), Maria Justina Boitar Ris­cali, Tina Riscali (Cultura, Esportes e Lazer), Mary Brito Silveira (Finanças), Gustavo Zanette (Governo); Luiz Martin Junqueira (Obras e Desenvolvimento Urbano e Prodem), E­dil­son Cesar De Nadai (Gestão e Planejamento), Lucineia dos Santos (Saúde), Otávio Lamana (DAEMO) e Luiz Antônio Moreira Salata, (Turismo e Desenvolvimento Econômico). Também serão em­possados os coordenadores dos distritos, de Bagua­çu, Heleno da Costa Mendes; e de Ribeiro dos Santos, João Paulo Morelli.

Na função de presidente do Fundo Social de Solidariedade será nomeada Car­mem Lúcia Parra Martinez, a Kuka, esposa do vice-prefeito eleito, Fábio Mar­tinez. Kuka, que atuará de forma voluntária, será responsável pelas campanhas solidárias e cursos de formação profissional.

Acordos garantem Pimenta na presidência da Câmara

Alguns acordos fechados entre o grupo de vereadores eleitos pela chapa que abrigou a candidatura de Fernando Augusto Cunha e do vice, Fábio Martinez, com eleitos por outras duas chapas, as que abrigaram as candidaturas de Hilário Juliano Ruiz de Oliveira e Humberto José Puttini, devem garantir a escolha do nome do atual vice-prefeito de Olímpia, Luiz Gustavo Pimenta, na presidência da Câmara Municipal para o biênio 2016/2017.

Pelo menos foi essa a informação divulgada nesta semana pelo prefeito eleito, Fernando Augusto Cunha, que não escondeu sua preferência por pelo menos algum dos nomes dos eleitos pela sua coligação. “Ele (Pimenta) ofereceu um cargo (na mesa) para cada candidatura a prefeito”, explicou.

Entretanto, ressaltou que preferiu não interferir e que não fez nenhuma ingerência para que o nome de Gustavo Pimenta fosse o escolhido. “Eu não interferi nisso. Foi diálogo. Os vereadores são independentes”, reforçou.

De acordo com Cunha, a composição foi decidida entre os cinco vereadores eleitos pela coligação “Olímpia melhor pra todos”: Antônio Delomodarme, Izabel Cristina Reale Thereza, José Elias Morais, Luiz Antônio Moreira Salata e Luiz Gustavo Pimenta, que abrigou a candidatura de Fernando Augusto Cunha para prefeito e do vice, Fábio Martinez.

Além de Luiz Gustavo Pimenta, na mesma data serão empossados os vereadores: José Elias Morais (PR), Luiz Antônio Ribeiro (DEM), Fernando Roberto da Silva (PSD), Antônio Delomodarme (PT do B), Izabel Cristina Reale Thereza (PR), Flávio Augusto Olmos (DEM), Selim Jamil Murad (PTB), Luiz Antônio Moreira Salata (PP) e Hélio Lisse Júnior (PSD).

 

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas