31 de julho | 2022

Prédio do Hemocentro abrigará novo Pronto-Socorro para desafogar a UPA

Compartilhe:

QUESTÃO DE IMÓVEL!
Local pertence a Santa Casa local e deverá ser desocupado em setembro próximo.
Convênio de 20 anos expirou. Santa Casa aguarda decisão da Fundação Hemorede para funcionar em outro local do hospital.

Santa Casa de Misericórdia de Olímpia, por meio do provedor Luiz Alberto Zaccarelli, esclarece que não procede a informação, que vem sendo divulgada de que o Hemocentro da cidade será desativado para dar lugar à implantação de um pronto-socorro para turistas. O que ocorre é que a área em que a Unidade de Hemoterapia funciona foi cedida pelo hospital por um período de 20 anos, que já venceu e foi prorrogado até dezembro deste ano.

Diante da proximidade do término da cessão do imóvel, a Santa Casa notificou a Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto (FUNDHERP), responsável pela unidade local, em junho deste ano, dando ciência sobre o prazo e informando que o hospital necessita do espaço para atendimento médico e colocando à disposição do Hemocentro uma nova área dentro das instalações da Santa Casa.

VAI DESOCUPAR EM SETEMBRO
Após retorno da FUNDHERP comunicando que desocuparia o prédio no próximo mês de setembro, a provedoria enviou novo ofício, na quarta-feira (27), reiterando o interesse na continuidade dos serviços em espaço interno do hospital, inclusive com anexo do projeto arquitetônico que já contempla toda a estrutura adequada para abrigar a Hemoterapia.

A transferência do serviço é necessária para que no local seja construído um Pronto-Atendimento Ambulatorial, para todos os pacientes (SUS e Convênios/Particular), sendo que o imóvel é o espaço adequado, com acesso e atende às necessidades estruturais para ser porta de entrada dos atendimentos.

DESAFOGAR A UPA 24 HORAS

O projeto vem sendo discutido em conjunto com a Administração Municipal tendo em vista o objetivo de ampliar a assistência médica de urgência e emergência do município e, consequentemente, desafogar a UPA 24 horas, melhorando os serviços de saúde para toda a população.

Ainda sobre a situação, caso não haja interesse da Fundação de Ribeirão Preto continuar com o funcionamento, o hospital e a Prefeitura já se comprometeram a consolidar novos parceiros regionais, possivelmente de São José do Rio Preto, garantindo que Olímpia não ficará sem um hemocentro.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas