27 de janeiro | 2009

Prefeito anuncia Distrito Industrial para gerar mais empregos em Altair

Compartilhe:

 Ao falar dos principais problemas atualmente enfrentados pelo município de Altair, o prefeito José Brás Alvarindo do Prado, conhecido popularmente por Zé Braz, eleito pela quarta vez para administrar a cidade, anunciou como principal foco de sua administração, pelo menos inicialmente, a realização de obras de infra-estrutura no Distrito Industrial (DI), como forma de gerar mais empregos para a população.

O DI será implantado em um terreno que ele mesmo adquiriu em sua administração anterior, uma área de três alqueires, que até agora não recebeu nenhuma atenção da Prefeitura. E é neste sentido que pretende atuar. Ou seja, na busca de recursos financeiros para adequar o terreno e poder receber novas empresas no município, gerando novos postos de trabalho.

 A informação foi passada durante entrevista que concedeu a esta Folha, quando da visita do deputado federal Arlindo Chinaglia, atual presidente da Câmara dos Deputados, em Brasília, que foi recepcionado na Câmara Municipal de Altair, no domingo, dia 18 de janeiro.

"Olha, eu diria que hoje o principal problema de Altair é a falta de empregos. Nós estamos aqui concentrados com as usinas de cana-de-açúcar, mas você sabe que tem o período da entressafra (geralmente final e começo de ano), que não tem serviço. E, Altair sofre muito com isso", explica.

De acordo com o prefeito, todos os anos vêm pessoas de outras regiões, fator que sempre gera mais dificuldades para o município poder recebê-los: "para agasalhar todo esse pessoal", acrescentou.

"Já temos um terreno que consegui na minha administração anterior e vamos lutar para conseguir verbas para fazer a infra-estrutura nesse Distrito Industrial, para que possamos oferecer para os interessados colocarem suas fábricas, dessa forma facilitando o trabalho do nosso povo", reforçou.

Trabalho

Por outro lado, informou também que adotou várias medidas, muitas delas modificativas, no sentido de melhorar as condições do município, de maneira geral. Além da natural troca do primeiro escalão, ou seja, da nomeação de novos secretários, informou que alterou muitos procedimentos, principalmente nas áreas de Saúde e da Educação, visando agilizar o atendimento à população. "Estamos fazendo modificações necessárias em todos os setores", explica.

Zé Braz ainda destacou: "Realmente a gente tem a experiência anterior, mas não deixa de ser também novidade porque tudo se transforma e se modifica e, na administração pública também tem as suas diferenças, mas estamos preparados para enfrentar os problemas. Quanto ao companheiro Rafael, me dá muita segurança pela sua juventude, pelo ânimo e sua vontade de trabalhar", comentou.

Zé Braz ressalta que seu vice-prefeito pertence ao Partido dos Trabalhadores (PT), condição que dá muita esperança de conseguir muitos recursos do governo federal para o município.

"Podemos conseguir vários recursos não só para Altair, mas também para a nossa região, através do trabalho que o Rafael tem feito junto ao deputado Candido Vacareza e, principalmente, ao deputado Arlindo Chinaglia, que acaba de nos agraciar com essa visita", comemora.

VISITA

O deputado Arlindo Chinaglia foi recepcionado na Câmara Municipal de Altair, no domingo passado, dia 18 de janeiro. Além dele, Zé Braz e do vice Rafael, também estava presente a mesa diretora da Câmara Municipal, composta pelos vereadores Aparecido Alves da Silva (Cidinho), presidente; Francimar Medeiros da Silva, vice-presidente; Agnaldo Gonçalves Lima, 1.º secretário; Carlos Aparecido Pereira de Souza, 2.º secretário.

Participaram ainda do evento os vereadores Wagner Gomes Correa, Onofre Laurindo da Silva, Devani Bispo dos Santos, Francisco Carlos Tomaz da Silva e Marco Antônio Ferreira.

Estiveram presentes os secretários municipais: Maria Angélica Vieira, da Assistência Social; José Vicente Falco, da Saúde; Cleusa Maria Maciel, da Educação. Além deles, o presidente do PTB de Altair, Aderbal Dutra Carreira, e o presidente do PR de Altair, Alair Pereira Marinho, também compareceram. Da microrregião de Olímpia, esteve presente o prefeito de Severínia, Rafael Casarine Filho, acompanhado de sete vereadores da cidade, e ainda os prefeitos de Guaraci, Renato Azeda Ribeiro de Aguiar; de Icém, Samir Vicente de Moraes; e de Colômbia, Fábio Alexandre Barbosa e vários representantes de partidos políticos da comarca.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas