14 de agosto | 2011

Prefeito diz que SUS atende mais rápido que o convênio

Compartilhe:
 
Ao elogiar a atuação da Secretaria Municipal de Saúde e por tabela o atendimento à população que vem sendo prestado pelo SUS (Sistema Único de Saúde), que em Olímpia é municipalizado, o prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, deixou claro que o sistema atende mais rápido do que a Unimed, cooperativa médica com sede em São José do Rio Preto, que mantém apenas escritório em Olímpia, para atender cerca de 15 mil usuários.


O prefeito citou a abrangência do plano no município de Olímpia. “Nós temos 50 mil habitantes. Sabe quantos usuários da Unimed nós temos em Olímpia? Quinze mil usuários. Quase um terço da população de Olímpia tem (plano) Unimed”, afirmou.


Esses usuários, segundo ele, são através da Usina Guarany e Thermas dos Laranjais que “são os maiores empregadores de Olímpia e dão o convênio para os seus funcionários”.


“Todo mundo que tem Unimed hoje está indo para o SUS, porque as consultas estão andando muito mais rápido porque a Unimed não dá conta. É um convênio fraco, incompetente, que paga mal os médicos e trata mal os pacientes. Então quem tem Unimed está usando o SUS porque o SUS está indo (atendendo) mais rápido”, comparou.


Desafiando qualquer pessoa a fazer uma comparação, Geninho afirmou que é por isso que a saúde local, atualmente, está com alta demanda, que cresceu de mil para cinco consultas.


Ele criticou também a falta de ajuda que a cooperativa médica deixa de prestar à Santa Casa de Olímpia. “Então a Unimed não ajuda a Santa Casa, é um plano fraco, não reconhece, o usuário sofre. Estes 15 mil usuários da Unimed poderiam estar condenando a própria Unimed”, declarou.
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas