01 de fevereiro | 2015

Prefeito pode ficar sem secretária de Educação em julho

Compartilhe:

Caso não haja nenhuma alteração na decisão do governo estadual, o prefeito Eugênio José Zuliani poderá ficar sem sua secretária municipal de Educação, Eliana Antônia Duarte Bertoncello Monteiro (foto), no próximo mês de julho. Isso porque uma resolução baixada ainda em 2014 convoca todos os funcionários da Educação do Estado de São Paulo que estão afastados, para reassumirem seus cargos.
Como se sabe, Eliana Antônia Duarte Bertoncello Monteiro é titular da diretoria da Escola Estadual Alzira Tonelli Zacarelli, no Jardim Hélio Cazarini, conhecido por Cohab III, na zona sul da cidade. A informação foi confirmada por ela nesta sexta-feira, dia 30, durante entrevista que concedeu à rádio Cidade FM, no programa Cidade em Destaque com o jornalista Willian Z. Zanolli.
Até em razão dessa resolução, a secretária confirma que havia fundamento nos boatos que circularam nos meios políticos de que ela deixaria a pasta já no final de 2014.

Quer dizer, a resolução que ameaça tirá-la do cargo em julho deste ano, já havia ameaçado em dezembro. Inicialmente ela teria prazo até o dia 27 de janeiro, terça-feira desta semana, para reassumir o cargo de diretora da escola, mas depois a decisão foi prorrogada para o próximo dia 6 de julho.

“É claro que seria o meu caso de voltar para a escola onde eu trabalho. Mas no dia seguinte houve um detalhamento dessa resolução que apontava quais os procedimentos que deveriam ser adotados e o nome das pessoas que deveriam voltar para os seus locais de trabalho. E, um desses nomes era o meu. Então, na segunda-feira, dia 26, eu entrei em contado com a diretoria de Barretos e eles me disseram que eu deveria mesmo voltar para a escola e, no caso eu voltando para a escola, eu pediria a exoneração do meu cargo no dia 27. Também comuniquei o prefeito o que aconteceria”, explicou.

ALTERAÇÃO DE SURPRESA

Mas uma alteração foi confirmada na terça-feira. “Entretanto, no dia 27, que é o dia no qual eu deveria voltar para a escola, saiu outra resolução falando que nesse mesmo tempo todos os funcionários da Educação terão seu afastamento cessado a partir do dia 6 de julho de 2015. Então, até 6 de julho nós estamos regidos por essa resolução. O que vai acontecer, se vai sair outra ou se essa vai ser mantida, aí nós vamos saber no decorrer do tempo. Mas até 6 de julho nós estamos amparados por essa resolução de 27 de janeiro (2015)”, acrescentou.
Eliana Antônia Duarte Bertoncello Monteiro contou que até já havia anunciado em uma reunião na sexta-feira, dia 23, sua saída na terça-feira, dia 27. “Houve uma reunião com diretores, com o pessoal da secretaria, porque acho que era uma satisfação que eu deveria dar a esses diretores que foram os que me apontaram para eu estar aqui. As escolas que me apontaram para eu estar nesse cargo mereciam essa satisfação de minha parte”, contou.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas