12 de novembro | 2025

Prefeitura abre inscrições para o Mercado de Natal 2025

Compartilhe:

Evento integra programação do Natal Encantado e seleciona artesãos e entidades
para comercialização de produtos temáticos na Praça Rui Barbosa.

A Prefeitura da Estância Turística de Olímpia abriu, nesta quarta-feira (12), as inscrições para artesãos, grupos e entidades interessados em participar do Mercado de Natal 2025. A ação integra a programação do Natal Encantado, que será realizado de 4 a 23 de dezembro na Praça Rui Barbosa, região central da cidade.  

De acordo com a Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore, os expositores selecionados poderão comercializar produtos artesanais e decorativos com temática natalina. As inscrições seguem até o dia 17 de novembro, e os participantes deverão atuar em todos os dias do evento, das 17h às 22h, sendo responsáveis pela montagem, manutenção e limpeza de seus estandes. 

PROGRAMAÇÃO DEZEMBRINA  

Além da feira de artesanato, o evento contará com atrações culturais. A abertura oficial, marcada para o dia 4 de dezembro, terá a inauguração da decoração e apresentação da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, em parceria com o Instituto Credicitrus.  

A chegada do Papai Noel está prevista para o dia 10 de dezembro, com um espetáculo aberto ao público. Também haverá três cortejos temáticos sob o tema “Cortejo Natalino – Lendas em Festa”, que percorrerão as ruas do centro durante o mês.  

INSCRIÇÕES E REGRAS  

Podem se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos, associações, cooperativas e grupos de artesãos. Os produtos devem ter relação direta com o tema natalino, e não será permitida a venda de alimentos ou bebidas.  

As inscrições presenciais devem ser feitas na Secretaria de Cultura e Defesa do Folclore, localizada na Rua Cel. José Medeiros, nº 477, no bairro Patrimônio São João Batista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Também é possível se inscrever pelo link https://tinyurl.com/mu5zspk7.  

SELEÇÃO DOS EXPOSITORES  

A escolha dos participantes será feita por uma comissão técnica, com base em critérios como tempo de atuação no artesanato, residência na cidade ou região, aspectos culturais, consciência ambiental e presença de elementos natalinos nas peças.  

O edital não prevê ajuda financeira, e a distribuição dos espaços será definida conforme a classificação final. O resultado será divulgado no site oficial da prefeitura, com prazo de dois dias úteis para recursos.  

O edital completo e os anexos, incluindo a ficha de inscrição e a carta de anuência, estão disponíveis no portal da Prefeitura de Olímpia. 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas