13 de dezembro | 2015

Prefeitura atrasa até obra para a decoração natalina

Compartilhe:

Da redação e assessoria

Era noite de segunda-feira, dia 7. Tudo estava previsto. Tinha Papai Noel. Tinha povo. Tinha comércio aberto. O problema é que a Prefeitura Municipal de Olímpia está atrasando até obra para a implantação da decoração natalina. Entretanto, segundo foi apurado extraoficialmente, a montagem, inclusive de uma árvore de Natal, foi concluída apenas no meio da madrugada desta sexta-feira, dia 11.

Era para todos aproveitarem o horário noturno de funcionamento do comércio, mas a chegada do Papai Noel, que foi realizada pela Secretaria Municipal de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e ACIO (Associação Comercial e Industrial de Olímpia), com o apoio das demais Secretarias, não agradou tanto a população em razão da falta de tantos detalhes.

O ponto negativo da chegada do Papai Noel, que teve até queima de fogos, foi a falta de conclusão da decoração das praças. Na segunda-feira, dia 7, já anoitecendo, ainda se via funcionários correndo com os detalhes da decoração e improvisação da árvore de Natal, inicialmente com as cores verde e amarelo, depois vermelha, mas com apenas duas peças de tecidos penduradas ao longo da árvore.

Esta decoração inusitada foi muito criticada nas redes sociais, algumas de forma mais séria cobrando uma melhor decoração por ser Olímpia uma estância turística. Outros faziam ironias comparando a árvore natalina local com a de outras cidades turísticas.

Houve até quem comparasse a árvore, até pela cor, com a homenagem aos migrantes que foi instalada na Praça Rui Barbosa na gestão do ex-prefeito Luiz Fernando Carneiro, que recebeu o apelido de bundões. Eram três estátuas que depois foram expulsas da praça pelo prefeito Eugênio José Zuliani e levadas para o Recinto de Exposições e Praça das Atividades Folclóricas Professor José Sant’anna.

Mesmo assim, a principal personagem, o Papai Noel, chegou à praça acompanhado do prefeito Eugênio José Zuliani, da primeira dama e Secretária de Assistência, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos Ana Cláudia Casseb Finato Zuliani, e do presidente da ACIO e diretor de Indústria e Comércio, Flávio Vedovato Arantes.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas