31 de julho | 2022

Prefeitura começa a retirar paralelepípedos de mais 15 ruas da cidade

Compartilhe:

ADEUS PARALELEPÍPEDOS!
Começou na Duque de Caxias entre Antônio Olímpio e S. João, ao lado da Casa da Cultura.
Paralelepípedos serão reaproveitados em espaços culturais adequados.

A Prefeitura de Olímpia está iniciando mais uma etapa da retirada dos paralelepípedos com a pavimentação de várias ruas da cidade. A obra de retirada dos paralelepípedos faz parte dos projetos de melhoria na infraestrutura das ruas e avenidas do município, com recuperação asfáltica e pavimentação, que foi iniciada em 2020 e agora, com a nova licitação, vai englobar mais 15 pontos da cidade, que estão entre os locais de maior necessidade e pedido dos cidadãos e motoristas.

Além da remoção e pavimentação, em alguns locais onde é necessário são feitas também obras de galeria para melhorar a drenagem e escoamento das águas pluviais. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 2,7 milhões em recursos próprios provenientes de operação de crédito.

A nova fase de obras teve início esta semana na região central na Rua Duque de Caxias – trecho entre a Rua Dr. Antônio Olímpio e a Rua São João, na lateral da Casa da Cultura, e avançará por outras ruas da área central, seguindo, posteriormente, pelos bairros São José e Jardim Cisoto.

VÁRIAS RUAS DO CENTRO

No Centro, serão retirados os paralelepípedos das Ruas Engenheiro Reid (entre a Praça Altino Arantes e a Rua São João); Rua Dr. Antônio Olímpio (entre a Rua Duque de Caxias e a Av. Waldemar Lopes Ferraz); Rua Marechal Deodoro (entre a Rua General Osório e a Rua São João); Rua Bernardino de Campos (entre a Rua Síria e a Rua José Clemencio próximo à Santa Casa); Rua José Clemencio (entre a Rua Bernardino de Campos e a Rua David Oliveira); e Rua David Oliveira (entre a Rua José Clemencio e a Rua Síria).

No bairro São José as melhorias serão realizadas em diversos trechos entre a Avenida José Rodrigues da Silva e a Rua Dr. Otávio Lopes Ferras, nas seguintes vias: Av. Fernando Moro; Av. Francisco Laraia; Av. Pio XII; Av. Inácio Assis; Av. Marcial Ramos; Av. Júlio Ferranti; Rua Dona Jerônima A. Ferreira. Por fim, será contemplado o Jardim Cisoto, na Rua Antônio Cisoto, no trecho entre a Av. Vitório Cisoto e a Av. Mário Vieira Marcondes.

Levando em consideração o valor histórico dos paralelepípedos, os blocos retirados das ruas serão restaurados e assentados em espaços culturais adequados, para preservação do patrimônio local, como ocorreu anteriormente, com o reaproveitamento das peças na ECO – Estação Cultural de Olímpia (antiga Estação Ferroviária).

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas