10 de janeiro | 2016

Prefeitura confirma carnaval sem divulgar quanto gastará

Compartilhe:

A Prefeitura Municipal de Olímpia confirmou a realização do carnaval popular e dos desfiles das escolas de samba da cidade, mas não divulgou quanto será o valor que gastará com o evento que será realizado entre os dias 6 e 9 de fevereiro, nas praças da Matriz de São João Batista e Rui Barbosa. Na região, até agora foi a única a confirmar a realização da maior festa popular do Brasil.

Pelo menos é essa a conclusão que se pode chegar a partir de uma informação publicada pelo jornal Diário da Região, de São José do Rio Preto, na edição de domingo, dia 3 de janeiro. “Por enquanto, a Prefeitura de Olímpia é a única das principais cidades da região que confirmaram carnaval público”, diz trecho da matéria publicada.

O Olímpia Folia 2016 será realizado entre os dias 6 e 9 de fevereiro, nas praças da Matriz de São João Batista e Rui Barbosa. Mas não deverá haver con­tra­ta­ção de bandas de outras cidades. De acordo com o jornal, durante as quatro noites, bandas da cidade agitarão a festa.

Já no domingo e terça-feira, dias 7 e 9, respectivamente, será realizado o desfile das escolas de samba Vem Comigo, Samba Sem Compromisso, Unidos da Cohab e Acadêmicos do Samba de Olímpia. Também no domingo e terça-feira, será promovida matinê para as crianças.

Os dias de folia acontecem entre 5 e 9 de fevereiro e, com menos de um mês de antecedência, algumas prefeituras sequer definiram o que fazer do seu carnaval público. Os principais argumentos são: falta de dinheiro e “momento de contenção”.

Um dos mais tradicionais da região, o Carnaval de Ca­tanduva foi cancelado no a­no passado. O dinheiro economizado com o cancelamento foi gasto no combate à dengue, mas o prefeito Geraldo Vinholi estuda realizar o evento sem investimento público.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas