09 de janeiro | 2012

Prefeitura fechará praça pública para realizar o carnaval 2012

Compartilhe:
 

A Prefeitura Municipal de Olímpia fechará o acesso da população à área da Praça Rui Barbosa, no centro da cidade. De acordo com o que o secretário municipal de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer, Humberto José Puttini, explicou na manhã da sexta-feira desta semana, dia 6, a medida é para evitar que os foliões adentrem ao local reservado para a folia do carnaval carregando comidas ou bebidas.

“Vamos fechar com gradil as ruas São João e Coronel Francisco Nogueira para fazer a revista nos foliões antes de chegarem à praça. Contaremos com um efetivo de 100 seguranças por noite, além do apoio da Polícia Militar”, afirmou Puttini à imprensa local.


Puttini explica também que todos os produtos serão comercializados por uma das empresas que vencerem um processo de licitação que será aberto pela comissão organizadora para comercializar todos os produtos que poderão ser consumidos pelos foliões e seus familiares.


A mudança da Avenida Aurora Forti Neves para a Praça Rui Barbosa, segundo o secretário, ocorre por questões de economia, já que não terá necessidade de se montar uma megaestrutura, mas também pelo conforto que a praça agora pode oferecer aos foliões e ao público em geral.


A parte da organização do evento cabe à secretaria, mas os desfiles das escolas de samba, que consta que serão quatro que desfilarão no domingo e na terça-feira, ficará a cargo de Edward Marques da Silva.


“A mudança de local se deu após conversa mantida com o prefeito, quando falamos da importância da nova praça para eventos desse tipo, tendo como exemplo o final de ano quando nunca se viu tanta gente”, comentou. “Além da economia, pois na avenida tinha de arrumar o terreno, alugar, transformador e instalar postes e iluminação”, acrescentou.


Está prevista a montagem do palco na parte central da praça, no início da escadaria da igreja Matriz de São João Batista e nas extremidades serão instalados os camarotes e banheiros químicos.


DESFILE
DAS ESCOLAS

O desfile das escolas de samba sairá da esquina da Rua Bernardino de Campos com a Rua São João – a concentração será acima da Secretaria Municipal de Educação, fazendo o trajeto na contramão de direção até a Rua Coronel Francisco Nogueira onde pegará o sentido da esquina com a Rua David de Oliveira, onde será a dispersão.


Também de acordo com Puttini, para melhor conforto do público serão instalados aproximadamente 150 metros de arquibancada no quarteirão da Rua Coronel Francisco Nogueira. Os desfiles estão previstos para iniciar às 20 horas.


Puttini informou que a programação de shows pra as quatro noites prevê a abertura no sábado com a dupla Weslley & Matheus e Banda Swingueira. No domingo, a cantora Lunna Santyago. Na segunda-feira, a dupla Flávio & Kadu e Banda Swing Praieiro. Na terça-feira, Grupo Ki-Bacana.



Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas