20 de janeiro | 2008

Presidente da câmara de Severínia acredita que ação teve motivação política

Compartilhe:

 

 A presidente Câmara Municipal de Severínia, professora Natalina Aparecida Ferreira Dutra (foto), acredita que o incêndio em sua casa na madrugada da última quinta-feira, 17 de janeiro, tenha sido praticado por vingança motivada por causa de briga política com o prefeito da cidade, Izidro João Camacho.

Um dos motivos da briga teria relação com o orçamento público referente a este ano, que não foi aprovado pelos vereadores. "Pessoas ligadas ao poder executivo estão provocando manifestações", afirmou.

Por enquanto, de acordo com ela, nenhum indício mais forte da autoria. Ela disse que além de digitais e a espuma embebida de substância química, colhidos no local pela Polícia Técnica, ainda não há novidades a respeito da investigação.

De acordo com a presidente, ela recebeu apoio do presidente da União dos Vereadores, informando que vai acompanhar as investigações junto a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo.

"Infelizmente nós ainda estamos chocados porque minha família correu riscos e se não fossem os vizinhos – os primeiros a verem os indícios de incêndio – ajudarem a apagar o fogo, o acidente teria proporções maiores", lamentou.

Segundo a vereadora, teve vizinhos que acabaram com pequenos ferimentos que sofreram durante o trabalho para eliminar o fogo.

"Os vizinhos ouviram o barulho e tudo indica que o fogo não seria colocado no carro, mas que seria para dentro da minha residência, que é no fundo. Se não fosse o cachorro de grande porte que temos em casa, a pessoa que fez isso teria conseguido ir dentro da minha casa. Quem foi ali entraria pelos fundos e caia dentro da minha cozinha. Não podemos afirmar, mas acreditamos também que tenha sido crime", explicou.

Natalina Dutra se declarou bastante indignada com a situação que viveu. "É difícil aceitar que em pleno ano de 2008 aconteça uma coisa dessas. Seria uma maneira de calar a boca do vereador, dizendo para o vereador você vota naquilo que quero ou você faz aquilo que realmente quero ou a sua família paga por isso", acrescentou.

Na manhã desta sexta-feira, dia 18, ela distribuiu nota informando que tanto a câmara, quanto a prefeitura, serão administradas em cima do que está previsto na LDO aprovada em 1 de dezembro de 2006.

"Estará administrando em cima da LDO enquanto não for aprovada a proposta orçamentária. Não tem porque a administração parar. Então pedimos a essas pessoas irresponsáveis que tomem cuidado, que não usem a necessidade da população, porque a administração continua com o mesmo orçamento. É pegar o orçamento que está na LDO e dividir por 12, um doze avos. Então não tem porque mentir", pediu.

E acrescentou: "Eles (prefeito e vicie) estão viajando e o que a gente sabe é que somente pessoas ligadas à administração, inclusive irresponsáveis, estão à frente da administração de Severínia. Inclusive, hoje (6.ª feira) antes de sair de casa, recebi uma mulher desesperada porque diz que não tinha remédio para o marido dela que corre risco de morte. Gostaria de dizer para essa pessoa mais uma vez e para a população da cidade, que nada muda na administração".

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas