13 de maio | 2007

Preso lombador que matou desempregado no Santa Ifigênia

Compartilhe:

 

 Com a prisão temporária (30 dias) decretada pela justiça olimpiense, foi preso o lombador Elton Rodrigues dos Santos, vulgo "Japa", de 21 anos, morador na rua 6, número 48, no jardim Santa Ifigênia. Ele é acusado de matar com tiros de revólver o desempregado Erivaldo Nunes de Araújo, de 21 anos, morador na rua Domingos Bízio, 660, no jardim Santa Ifigênia.

O crime aconteceu na noite de sexta-feira passada (dia 4), na esquina da avenida Constitucionalista de 32 com a rua Ângelo de Quadros Bitencourt. Consta que os irmãos Araújo, naturais de Alagoas e morando em Olímpia há aproximadamente dez anos, estavam no interior de um carro quando "Japa" passou de bicicleta. Eles já tinham uma rixa anterior iniciada no frigorífico Minerva. Com isso foram trocadas ofensas.

"Japa" afirma que os irmãos partiram para cima dele armados de uma faca. Afirma que caiu e ficou enroscado na bicicleta e para não morrer sacou do revólver e efetuou os disparos. "Japa" conta que em seguida fugiu, sem saber que "Pinta" havia morrido. Sobre a arma, um revólver calibre 38, disse que comprou de um "baianinho". Na noite do crime afirma que estava com a arma para vender, pois encontrava-se em dificuldades financeiras.

Já os irmãos sobreviventes, Cícero e Nenê, negam que estivessem com o facão. Afirmam que estava voltando de uma confraternização na casa de seus pais, quando encontram "Japa" e foram ofendidos. Contam que foram para cima dele, mas quando perceberam que ele estava armado correram. No entanto, mesmo assim foram perseguidos por "Japa", que estava de bicicleta, que passou atirando, tendo atingido Erivaldo, o "Pinta", no pescoço e braço, que acabou falecendo antes de dar entrada na Santa Casa de Misericórdia de Olímpia.

EX-CUNHADO
Elton Santos é ex-cunhado dos irmãos Araújo, pois já foi amasiado por mais de um ano com a irmã deles de nome Selma. No entanto, eles já estão separados há cerca de dois anos. Há aproximadamente três meses "Japa" se desentendeu com Nenê e um cunhado de nome Cristiano, que o teria chamado de "Cowboy". Cristiano não gostou e a partir daí teria sido criada uma "rixa" entre eles, que teria acabado culminado com o assassinato de "Pinta".

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas