22 de outubro | 2007

Procura por esteticistas para cães cresce 80% em 2 anos

Compartilhe:

 

 Você ouviu alguém falando ou mesmo já falou para alguém que os cachorros começam a serem tratados como serem humanos? Pois é! Hoje em dia quando se fala em tingimento, alisamento, clareamento ou mesmo hidratação, não pense que a referência é um salão de beleza normal, ou melhor, daqueles destinados às moçoilas que se preparam para uma festa, um baile ou mesmo um casamento.

A moda, agora, para que seu animal de estimação fique limpo e ao mesmo tempo saudável, é conversar com o veterinário sobre o melhor xampu, sabonete ou condicionador. Isto porque cosméticos veterinários mal formulados podem causar perda de pêlos, sensibilidade de contato – espécie de alergia na pele – ou irritações.

O que vale nessa hora é a promoção da limpeza aliada à proteção da pele. Um detalhe que deve ser observado é se o produto tem registro nos órgãos competentes. A preocupação com esses detalhes tem aumentado e já chega a 80% em dois anos, segundo conta Vanderci Simão Marques Junior, 22 anos, esteticista canino e felino.

A especialização neste campo também tem sua importância. O mercado, segundo ele, está mais exigente e é preciso ter especialização na área. A clientela, na maioria, são os poodles.

Os serviços mais procurados, embora a hidratação, por exemplo, possa ser feita em casa, é pelo tingimento e o alisamento de pelos e para estes dois casos ele aconselha: "o ideal é procurar um profissional mesmo".

Não uma variedade muito grande de produtos específicos para, por exemplo, cada raça de cachorro, mas é imensa a variedade de marcas que o mercado oferece. Por isso ele recomenda que se tenha cuidados ao comprar um produto, seja ele importado ou mesmo nacional.

Os xampus que apresentam uma variedade maior de marcas são os que saem mais em conta para o consumidor. "Tem uns que são mais caros. Depende muito da marca. Tem os importados que são muitos bons, mas tem os nacionais que também são muito bons", explica.

Porém, independente da marca avisa que no caso de um produto de clareamento é ideal fazer um teste antes da aplicação na área da barriga, para ver se o animal tem alergia ou não. "Por isso que é indicada a procura de um profissional mesmo", reforça.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas