11 de outubro | 2015

Professora olimpiense apresenta projeto de reabilitação em Harvard

Compartilhe:

Da redação e assessoria

A professora olimpiense Luciana Maria Depieri Branco Freire esteve no mês de setembro na Universidade de Harvard, na cidade de Cambridge, Estados Unidos, apresentando a técnica de estimulação cerebral Reabilitação em Multimídia. O evento foi realizado entre os dias 20 e 22 de setembro, durante a terceira edição do 21st Century Conference Forum, Fórum Acadêmico da Universidade de Harvard, no Martin Conference Center at Harvard Medical School (Centro Médico de Harvard).

De acordo com Luciana, a trabalho apresentado na Conferência foi referente à aplicação da técnica nas escolas municipais de Olímpia, onde há 6 anos vem sendo desenvolvido em parceria e apoio da Prefeitura da Estância Turística de Olímpia, por meio da Secretaria da Educação. “Foram apresentados resultados obtidos com sucesso na melhora da qualidade de vida das pessoas que participam dos atendimentos e como a técnica pode ser aplicada, sendo como prevenção e também intervenção no tratamento de vários diagnósticos”, contou a professora.

Atualmente, a técnica de estimulação cerebral Reabilitação em Multimídia é conhecida internacionalmente e vem recebendo convites para apresentação em congressos no mundo todo.

O trabalho da professora-educadora é voltado para alunos com deficiência mental (severa, moderada e leve), auditiva, visual e física ou não. Aos alunos que possuem déficit de atenção e hiperatividade, o programa também é benéfico para amenizar tais males, conforme explica a sua criadora. O trabalho consiste no desenvolvimento desses jovens, visando sua inclusão na sociedade a partir da alfabetização digital.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas