09 de novembro | 2011

Professores da rede municipal recebem capacitação em Educação Ambiental

Compartilhe:


Da Assessoria
Professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino participaram na quinta-feira da semana passada, dia 3, de um curso de capacitação em Educação Ambiental promovido pela DAEMO Ambiental, sucessora do DAEMO (Departamento de Água e Esgoto do Município de Olímpia), em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

Durante o curso, realizado na Casa de Cultura Prefeito Álvaro Marreta Cassiano Ayusso, houve várias palestras, debate e orientações, para centenas de educadores.  

A capacitação abordou o Plano de Ação para a Preservação das Florestas e dos Mananciais, através do palestrante Fabiano Botta Tonissi, biólogo responsável pelo Instituto Florestal de Bebedouro, e também a Operação “Corta Fogo”, programa do Sistema Estadual de Prevenção e Controle de Incêndios Florestais, pelo biólogo da CETESB de Barretos, Gilson Leonardo Morito.

O enfoque pedagógico ficou por conta da explanação da bióloga Rosa Maria Tóro Tonissi, da coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Em sua palestra, Rosa Maria evidenciou a importância da abordagem da Educação Ambiental de forma transversal para a efetivação de um modelo de escola sustentável. 
Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas