17 de maio | 2009

Projeto “Cidade Limpa” começa dia 18

Compartilhe:


O secretário de Obras e Serviços, engenheiro Gilberto Tonelli Cunha, anunciou para a segunda-feira, dia 18 de maio, o início de um trabalho com a finalidade de ajudar os moradores de Olímpia a limparem seus quintais. Segundo ele, trata-se do projeto ‘Cidade Limpa’, preparado com apoio da TV Tem de São José do Rio Preto. O trabalho será realizado também nos Distritos de Ribeiro dos Santos e Baguaçu.

Na segunda-feira, dia 18, por exemplo, os caminhões passarão pelos Jardins Canterville, São Francisco, Paulo Furquim, Boa Esperança, Santa Ifigênia, Alfredo Zucca, CDHU Augusto Zangirolami, Miessa e Residencial Thermas Park. No mesmo dia o recolhimento será feito também no Distrito de Ribeiro dos Santos. “Vamos disponibilizar toda a estrutura do pátio de serviços”, acrescentou Cunha.

De acordo com Cunha serão utilizados 10 caminhões com carroceria, com motoristas e mais três ajudantes cada veículo. “Vamos colocar as máquinas da prefeitura, pá-carregadeira, caminhão basculante, tratores com carreta, o pessoal da varrição, o pessoal que faz a limpeza da cidade. Vamos atacar em mutirão”, reforçou.

Segundo o secretário, na segunda-feira as equipes começarão o trabalho de recolhimento às sete horas em direção aos bairros para “fazer um mutirão e limpar tudo que tiver”. Por isso, recomenda que a população coloque as coisas ‘entulhadas’ em suas casas na rua já no dia anterior.

Cunha informou que podem ser colocados nas calçadas todos os objetos que estejam atrapalhando independente dos tamanhos e pesos que tenham. “Vidros, panelas, pneus, móveis antigos, restos de ferragens, aquilo que está atrapalhando no quintal, bote para fora que a prefeitura vai retirar”, avisou.

Lixo doméstico
Porém, ele chama a atenção para a questão do lixo domiciliar, para que não seja misturado aos objetos. Ele avisa também que nesse período a coleta do lixo doméstico continuará sendo realizada normalmente, dentro da programação normal dos caminhões. “Por favor, não misturem o lixo orgânico”, pede. No mesmo sentido ele cita casos de animais mortos que também têm outra destinação.

“Esse trabalho da coleta continua normalmente nos dias e horários já pré-estabelecidos. Então, não misturem o lixo orgânico porque no local que vamos depositar esses matérias que estão atrapalhando nas residências não pode ir lixo orgânico”, reforçou.

Para fazer a deposição dos materiais já terá trator de esteira para passar por cima e enterrar. “Não queremos que uma sucata saia de uma casa do Santa Ifigênia e vá para o São José. Aí não tem finalidade nenhuma (Cidade Limpa). Precisamos que esses materiais sejam retirados e que as casas sejam limpas. É uma oportunidade impar para que todo mundo possa fazer essa limpeza”, observou ainda.

As coletas serão realizadas em toda a cidade durante os cinco dias da semana. Porém, não antecipou quais os bairros estão programados para os dias subseqüentes. Além disso, recomendou que nesse período as pessoas não façam suas podas de árvores.

“Gostaria de dizer que esse cronograma foi estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde em função de alguns casos do acompanhamento da dengue. Então são os pontos que a gente vai atacar primeiro. Existiram alguns problemas que já está sendo resolvido”.

Programação
Terça-feira, dia 19: Jardins São Domingos, Cisoto, Paulista, Campo Belo, Santa Fé, Alvorada, Luiza, Cecap, Distritos Industriais (I e II) e Distrito de Baguaçu.

Os trabalhos continuam na quarta-feira, dia 20, nos Jardins Universitário, Vila Hípica, Leonor, Luiz Zucca (Cohab II), Antônio José Trindade (Cohab I), Esperandio Cristofolo, Menina-Moça (I e II), Vitório Parolim, Blanco e parte do patrimônio de São João Batista (região entre avenidas Aurora Forti Neves e Mário Vieira Marcondes, lado sul a partir da Matriz de Nossa Senhora Aparecida).

Na quinta-feira, dia 21, no Patrimônio de São João Batista I (região entre a avenida Aurora Forti Neves e rua Síria, ao lado sul da Matriz de São João Batista), Jardim Hélio Casarini (Cohab III), Santa Terezinha, CDHU, Garcez, Raia, Mouco, São José e Vila Nova.

Na sexta-feira, dia 22, nos Jardins Toledo, Ferreira, Rodrigues, Maria, Santa Julia, Di Marco, Pereira, Santa Rita, Borges, Silva Melo, Santa Elisa, Nova Elisa e Galetti.

No sábado, dia 23, na Vivenda Cote Gil e Jardins Tropical (I e II), Santa Genoveva, Rizzatti, Gonçalves, Santa Casa, Álvaro Brito, Veridiana, Residencial Tênis Club e Jardim Glória.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas