10 de julho | 2010

Provedor toma posse e encerra a intervenção na Santa Casa

Compartilhe:
O comerciante Marcelo Elias Najem Galette assumiu o posto de provedor, marcando o encerramento da intervenção decretada pelo prefeito Eugênio José Zuliani, Geninho, na Santa Casa de Olímpia. Ele e sua diretoria, que foram eleitos há cerca de 30 dias aproximadamente, assumem para um mandado de dois anos.

A solenidade de posse foi realizada na noite da quinta-feira, dia 8, nas dependências da entidade. O encerramento do período de exceção, que durou quatro meses e quatro dias, se deu pelo decreto número 4.742, de 2 de julho, publicado na Imprensa Oficial do Município, no sábado, dia 3.

Como se sabe, o vice-prefeito, Luiz Gustavo Pimenta, assumiu como interventor no dia quatro de março de 2010, para cumprir algumas obrigações estabelecidas pelo Ministério Público de Olímpia, através do promotor dos Direitos Constitucionais do Cidadão, Gilberto Ramos de Oliveira Júnior.

Dentre as obrigações estavam acertar o problema do pagamento dos médicos que realizam os chamados plantões à distância e aumentar o número de leitos da UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

A diretoria encabeçada por Galette, tem ainda a vice-provedora, Eudirce Bordon Benatti, esposa do presidente do Parque Aquático Thermas dos Laranjais, Benito Benatti, e ainda os nomes de Ceniro Stefanelli Neto e Odair José De Nadai, para primeiro e segundo tesoureiros, respectivamente.

Para primeiro e segundo secretários foram indicados os nomes de Silvio Roberto Pelegrini e Sônia Aparecida Najem Galette, respectivamente. O conselho fiscal deverá ser composto por Flávio Roberto Bachega, Ivo Gilmar Alves Garcia e José Antonio Mazer, como titulares e, como suplentes: Luis Alberto Pereira, Irineu Maricato e Manoel Henrique de Oliveira.

A mesa administrativa da Santa Casa agora terá à frente Edmilson Gotardi, Ligia Fernanda de Lima Velho, Marco Aurélio Pereira Storto, José Roberto Barossi, Alair Faria de Oliveira, Paulo Roberto Minari, Mário Francisco Montini, João Manoel do Espírito Santo, Eduardo Augusto Hial e Renata Rodrigues de Castro Zuliani

Por outro lado, apenas dois desses nomes são ex-integrantes da diretoria sob intervenção, comandada pela provedora Helena de Souza Pereira: João Manoel do Espírito Santo e Eudirce Bordon Benatti, esta que faz parte da junta de intervenção.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas