18 de dezembro | 2016

Psicóloga lança livro “Viagem pelo Mundo Interior” no dia 21

Compartilhe:

A psicóloga, escritora e poeta olimpiense, Maria Antônia de Oliveira (foto), lançará, por meio da Editora Vitrine Literária, o seu mais novo livro, Viagem pelo Mundo Interioir – Um passeio por regiões inexplo­ra­das da nossa psique.

O evento está marcado para a quarta-feira da próxima semana, dia 21, em um restaurante da cidade.

Trata-se de um trabalho literário onde, por meio de histórias, poemas, imagens e canções a autora aponta conceitos fundamentais da Teoria Psicológica de Carl G. Jung. Haverá bate-papo sobre o livro e sessão de autógrafos.

SOBRE A AUTORA

Maria Antonia de Oliveira, psicóloga, pedagoga, especialista em altas habilidades/superdotação e mestra em psicologia, estudou na PUCC, na UNICAMP e na UF Lavras.

Publicou os livros de poesia Seriguelas (Scor­tec­ci), Terra de Formigueiro (Papirus), Águas Cristalinas (Independente) e a biografia David de Oliveira – um Homem de Alma Grande (Vitrine Literária). Tem vários poemas publicados nos livros de Rubem Alves e alguns blogs.

Trabalha há mais de trinta anos como professora, coordenadora pedagógica e capacitadora de oficinas, transitando pelas áreas de psicologia, educação e Artes.

Já atuou no ensino público, na Fundação Br­a­des­co (Escola de Bodo­quena), Colégio Santo André, Coopec-Rio Preto e formação de professores no PNAIC, no pólo da U­nesp Rio Preto.

É uma das fundadoras do Núcleo Piracema de Estudos Junguianos de Rio Preto. Também é psi­co­terapeuta e pintora naif.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas