02 de junho | 2013

Puttini decreta: Olhos D’água é poluído só no trecho urbano

Compartilhe:

Ao analisar criteriosamente as palavras do presidente da Câmara Municipal de Olímpia, Humberto José Puttini, em defesa de Projeto de Lei que proíbe a pesca no trecho urbano do rio Olhos D’água, pode se chegar à conclusão que o mesmo está poluído apenas no trecho urbano.

Isso porque Puttini justifica que a proibição é apenas no trecho urbano, mas que a pesca poderá continuar nos trechos acima da ponte da Avenida Dr. Andrade e Silva, e abaixo da ponte da Avenida dos Constitucionalistas de 32.

Primeiro ele afirmou: “No rio Olhos D’água, fora da área urbana, a pesca poderá continuar. Não tem problema”. Mas no final alertou: “Além de que esses peixes acabam trazendo certo problema para a saúde das pessoas que comem esses peixes. É uma área (urbana) que ainda não está 100% despoluída”.

Citando como exemplo um supermercado e um dos restaurantes da Avenida Aurora Forti Neves, ele reclama da situação: “Tem um pessoal, infelizmente dentro de suas condições, que são moradores de rua, eles montam um fogareiro e ficam fritando peixe lá”.

Além disso, aumentando um tom falou também que “ficam ingerindo cachaça no local”. Para o presidente da Câmara, se for o caso de não passarem mais fome, diz que há vários lugares na cidade vinculados à Prefeitura Municipal, para eles comerem.

AUTOR DO PROJETO

Essa defesa se deu em favor do Projeto de Lei número 4.545, de autoria do vereador Leandro Marcelo dos Santos, que ele próprio confessa ter sido confeccionado com a ajuda do presidente Puttini, a quem fez questão de agradecer falando da Tribuna da Câmara.

“Pode até parecer um projeto sem pé e sem cabeça, mas quem anda na avenida principal da nossa cidade, fica observando uma pouca vergonha. Porque muitos turistas chegando na cidade e presenciando essa pesca na avenida. Até agradeço ao presidente que me ajudou a elaborar esse projeto, porque acho que é de tamanha importância, porque o vereador está aqui para fiscalizar. Então, não me preocupa o que alguns vão falar, mas não podemos deixar também na mão da PM (Polícia Militar), que tem coisas piores para resolver”, disse Marcelo.

Para ele é preciso tomar alguma providência. “Então a gente achou melhor entrar com esse projeto porque tem gente vendendo tilápia a R$ 8. Você passa na avenida de lá para cá (direção norte ao sul) tem gente em frente ao Iquegami fritando peixe na avenida”, contou.

“Para algumas pessoas é normal, mas para esse vereador não é normal e acho que tem que ter uma lei para punir. Acho que uma lei vai educar muita gente. Alguns me deram parabéns. Algumas pessoas me criticaram, mas vão ver que essa lei vai modernizar porque tem vários lugares para pescar”, explicou.

O vereador justificou ainda que entende que Olímpia é uma cidade que está prestes a ganhar um selo turístico “não pode deixar essa barbaridade acontecer”.

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas