13 de agosto | 2008

Quase 37 mil passaram pelo recinto na noite do sábado

Compartilhe:

Um público de quase 37 mil pessoas, segundo apurou a reportagem, passou pelas catracas do Recinto de Exposições Folclóricas Professor José Sant’anna, durante o sábado, dia nove, penúltimo dia de atividades do 44.º Fefol (Festival do Folclore).

Embora alguns órgãos de comunicação tivessem divulgado um número maior – 38.864 – de acordo com a informação obtida pela reportagem, com os organizadores do evento, o público teria sido de 36.864 pessoas.

No palco A, o que fica na arena cultural do recinto, as atividades tiveram início por volta das 19h20 e terminaram no início da madrugada do domingo, por volta da 1h30. Nesse palco o público viu o Grupo de Moçambique de São Benedito, de Lorena; União Folclorista de São Benedito do Belém, de Taubaté; Congada de Sainha Irmãos Paiva, de Santo Antonio da Alegria; Grupo Folclórico Caboclinhos, de Guarujá; e Grupo Moçambique de São Benedito Azul e Branco, a de Guaratinguetá, todos do Estado de São Paulo.

Viu ainda o Terno de Moçambique Diamante, de São Sebastião do Paraíso, Minas Gerais; Caiapó Mata a Dentro, de São José do Rio Pardo, e Cordão Folclórico Tatuiense, de Tatuí, ambos do Estado de São Paulo; Grupo Folclórico Chambá, de São Sebastião do Paraíso; Companhia de Santos Reis Unidos dos Marinheiros, de Itaú de Minas; e Moçambique O Manhoso, de Ibiraci, os três últimos do Estado de Minas Gerais.

Apresentaram-se também no palco A: Grupo Fandango de Tamanco Caipira Cuitelo, de Ribeirão Grande, Estado de São Paulo; Grupo Vilão Nossa Senhora de Fátima, de Catalão; Goiás; Samba Lenço de Mauá, de Mauá, Estado de São Paulo; e Grupo Folclórico Batalhão de Bacamarteiros, de Carmópolis, Estado de Sergipe.

A última noite de folclore do 44.º Fefol teve ainda: Fagundes dos Reis, de Passo Fundo, Rio Grande do Sul; Grupo Parafolclórico Jacoca, de Conde, Paraíba; Sociedade Folclórica Bumba Boi de Morros, de São Luiz, Maranhão; Grupo de Cultura Nativa Tropeiros da Borborema, de Campina Grande, Paraíba; Frutos do Pará, de Belém; Grupo Parafolclórico Terra da Luz, de Fortaleza, Ceará; Maracatu Piaba de Ouro, de Olinda, Pernambuco; e Grupo de Danças Gaúchas Água Santa, de Água Santa, Estado de Rio Grande do Sul.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas