02 de novembro | 2008

Quase 83% acreditavam em vitória de Geninho no TSE

Compartilhe:

 

Quase 83% dos internautas que visitaram o endereço eletrônico desta Folha, o IFolha.com.br, e responderam a enquête que ficou no ar, oficialmente, até na hora do julgado do agravo regimental na noite da quinta-feira desta semana, dia 30 de outubro, no TSE, acreditavam que o vereador Eugênio José Zuliani, "Geninho Zuliani", vencesse o duelo jurídico com o candidato José Augusto Zambom Delamanha, Dr. Pituca, e viesse a ser declarado o novo prefeito de Olímpia.

Embora alguns tenham até acessado o endereço e votado depois de divulgado o resultado do julgamento, isto é, depois que os ministros, por unanimidade, definiram o deferimento da candidatura de Zuliani, a editoria registrou os números às 21h31, quando 970 internautas haviam opinado a respeito.

Os internautas respondiam à pergunta da enquête eletrônica: "Quem você acha que o TSE vai decidir como o novo prefeito de Olímpia?". A pessoa tinha como opções os nomes: Geninho e Pituca. Foram 804, ou sejam, 82,9% acreditando na vitória de Zuliani e, 166, ou sejam, 17,1%, acreditando na vitória de Dr. Pituca.

A enquête, que entrou no ar no dia 15 de outubro, teve uma primeira apuração na noite do dia 17 de outubro, quando havia sido votada por 114 internautas. Naquela noite, por volta das 22 horas, 88, ou seja, cerca de 77,2% tinha escolhido a opção Geninho, e, 26, ou seja, 22,8% escolheram a opção Pituca. No entanto, o Conselho Editorial do jornal optou pela continuidade da enquête no ar, até que o agravo regimental fosse julgado e o caso concluído.

E, pelos resultados finais a cada dia que passava sem que o agravo regimental fosse julgado mantendo a expectativa sobre quem seria o novo prefeito de Olímpia, ao que tudo indica aumentava a crença dos internautas numa vitória de Zuliani, que acabou sendo confirmada.

Expectativas

Por outro lado, na edição do dia 18 de outubro esta Folha publicou o resultado de uma enquête em que cerca de 60% dos entrevistados acreditavam que Zuliani viria mesmo a ser o novo prefeito de Olímpia.

Apenas 20% dos entrevistados acreditavam na possibilidade de Dr. Pituca vencer a demanda jurídica e outros 20% que optavam por ficar em cima do muro aguardando o julgamento. Porém, percebia-se que a maioria falava de suas expectativas mais com o coração e menos com algum ponto de razão.

 

Compartilhe:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do iFolha; a responsabilidade é do autor da mensagem.

Você deve se logar no site para enviar um comentário. Clique aqui e faça o login!

Ainda não tem nenhum comentário para esse post. Seja o primeiro a comentar!

Mais lidas